Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

08/11/2011

8 de Novembro


O Poder Sem Rival da Oração
"Não sabemos orar como  convém,   mas  o  mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira
 com gemidos inexprimíveis", Rm 8,26.

Reconhecemos que o Espírito Santo nos capacita para orar. Sabe­mos o que é orar no Espírito: mas nem sempre entendemos que é o próprio Espírito Santo que ora, em nós, com gemidos inexprimíveis. Quando nascemos de Deus e o Espírito de Deus passa a habitar em nós, ele expressa através de nós o que é inexprimível em nós.
"Ele", o Espírito em nós, "segundo a vontade de Deus, é quem intercede pelos (através dos) santos", Rm 8,27. E Deus sonda o nosso coração, não para saber quais são as nossas súplicas, mas para descobrir qual é a súplica do Espírito Santo em nós mesmos.
O Espírito de Deus precisa usar a natureza do cristão como um santuário para fazer sua intercessão ali. "Vosso corpo é santuário do Espírito Santo", 1Co 6,19. Quando Jesus Cristo purificou o templo, "não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo", Mc 11,16. O Espírito de Deus não consentirá que você use o seu corpo para seus próprios interesses. Jesus expulsou violentamente do templo os que ali vendiam e compravam dizendo-lhes: "A minha casa será chama­da casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de saltea­dores", Mc 11,17.
Será que reconhecemos que nosso corpo é mesmo “templo do Espírito Santo”? Se for assim, devemos ter o cuidado de mantê-lo sem mácu­la para ele ali poder habitar. Temos que nos lembrar de que, embora nossa vida consciente seja apenas uma pequenina parte de toda a nossa personalida­de, devemos considerá-la santuário do Espírito Santo exclusivamente. Ele cuidará da parte inconsciente, da qual nada sabemos e nós da consciente com ele; cabe a nós cuidar da parte consciente, pois somos responsáveis por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário