Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

04/11/2011

4 de Novembro


A Autoridade da Verdade
"Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros", Tiago 4,8

É essencial conceder às próprias pessoas a oportunidade de tomarem decisões sob o efeito da verdade de Deus. A responsabilidade deve ser deixada com o próprio indivíduo; ninguém pode agir por ele. A mensagem evangélica deve carregar consigo a subtileza da pessoa poder agir por ela, sendo que é necessário que essa decisão seja dela. A sua recusa em agir por ela trará consigo uma paralisia que deixa a pessoa exatamente onde ela estaria antes; mas se ela agir nunca mais será a mesma a partir de então. A barreira que se interpõe no caminho de centenas de pessoas que já foram convencidas pelo Espírito de Deus, será a aparente loucura da ação que devem ter de tomar ainda. Assim que me esforço e tomo essa decisão certa, nesse mesmo instante começarei a ser vivente e a viver; tudo o mais será uma mera existên­cia. Os momentos em que realmente vivo são aqueles com os quais ajo com toda a minha vontade dentro de Deus.
Sempre que uma determinada verdade de Deus me tocar na alma, devo agir antes que ela passe, não necessariamente no plano físico, mas no plano da vontade. Registre-a, com tinta ou com sangue dentro de si. Mesmo a mais fraca das pessoas que se submete a Jesus Cristo se emancipa no mesmo instante em que age por ela, pois todo o poder onipotente de Deus entrará em ação e penetrará dentro dela e a seu favor logo ali. Por vezes esbarramos na verdade de Deus e chegamos mesmo a confessar que estamos errados, apenas para voltamos atrás de novo; até um dia que entendamos que não devemos mais voltar atrás. Temos que tomar uma posição definitiva em relação a qualquer palavra vivificante vinda de nosso Redentor, rendendo-nos a ele por completo. Sua palavra "vinde", significa rendição incondicional. "Vinde a mim", Mt11,28. Mas, infeliz é o ser para quem a última coisa será ir; apenas os que vão, descobrirão por eles mesmos que o fluxo sobrenatural da vida de Deus os invade no preciso instante em que se acometem, fazendo. O domínio do mundo, da carne e do diabo perdem seu poder e valor sobre eles, não pelo seu ato de rendição, mas porque esse ato nos liga a Deus através do seu poder redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário