Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

24/02/2012

Jogando Fora o Lixo

O lixo de nossa vida, na maioria dos casos, é a ansiedade e a agitação incessantes geradas pelo temor de que não obteremos do mundo bens suficientes que nos façam sentir seguros, tranquilos e animados. A agonia do jardim centra-se na luta de Jesus em oração contra as pressões da ansiedade. Nesse momento ele representa a mente apreensiva da igreja peregrina. Na identificação empática com Jesus, o Espírito infunde poder para transcender o medo e a ansiedade e para partilhar da confiança íntima que o Senhor tinha em seu Pai. O teólogo Alex LeFrank observa: " A luta em oração contra as pressões da ansiedade permanece no âmago da contemplação do Cristo Crucificado" (Freedom for Service [Liberdade para Servir]). À medida que contempla Jesus lutando para ser fiel a sua missão, para se manter firme em sua decisão e para não ceder à tentação enganosa de abandonar a sua autopercepção, o cristão comunga do sofrimento de Cristo e conhece o poder de sua ressurreição mais que segurança, sensação e poder.

"Busquem, pois, em primeiro lugar
o Reino de Deus e a sua justiça,
e todas essas coisas
lhes serão acrescentadas."
Mateus 6,33

Nenhum comentário:

Postar um comentário