Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

12/03/2012

A ESCOLHA CUIDADOSA

12 de Março


Uma coisa terrível aconteceu a Caifás. A religião deixou o âmbito do respeito pelas pessoas, da preocupação imediata pelo outro, pela comunhão. Para Caifás, o sagrado tornou-se instituições, estruturas, abstrações. Caifás dedica-se ao "povo". Portanto, indivíduos, homens de carne e osso, pessoas de verdade são descartáveis. Caifás dedica-se à "nação". Mas a nação não sangra como Jesus. Caifás dedica-se ao "templo", mero edifício, tijolo e argamassa impessoais. Caifás torna-se ele mesmo impessoal, não mais um ser humano caloroso, mas um robô, tão fixo e rígido quanto o seu próprio mundo imutável.

A escolha normalmente apresentada aos cristãos não é entre Jesus e Barrabás. Ninguém quer parecer um assassino inegável. a escolha com a qual temos de tomar cuidado é ente Jesus e Caifás. E Caifás pode nos enganar. É um homem muito "religioso".

Com a boca o ímpio pretende destruir o próximo, 
mas pelo seu conhecimento o justo se livra.
Provérbios 11,9



Meditações para Maltrapilhos - Brennan Manning

Nenhum comentário:

Postar um comentário