Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

25/03/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

25 de Março

A mais Delicada Missão da Terra

"O amigo do noivo." - João 3.29.



.....A retidão e a pureza jamais deveriam chamar a atenção para si mesmas; deveriam ser simplesmente imãs atraindo as pessoas para Jesus Cristo. Se a minha santidade não estiver atraindo outros para ele, não é santidade autêntica, mas uma influência que despertará afeições desordenadas e desviará alguns para outros caminhos. Se um homem santo não apresentar Jesus Cristo a outros, mas apenas mostrar o que Cristo fez por ele, poderá ser um empecilho. Ele transmitirá a seguinte impressão: "Que belo caráter tem este homem!" Isso não é ser um verdadeiro amigo do noivo; pois assim sou eu que estou crescendo o tempo todo e não ele.



.....Se quisermos manter essa amizade e lealdade ao noivo, temos que ser, acima de tudo, cuidadosos com nosso relacionamento moral e vital com ele, mais até do que com a obediência. Às vezes não há nada a obedecer; apenas manter uma comunhão vital com Jesus Cristo, cuidar para que nada interfira nela. Só ocasionalmente Deus nos dá uma ordem para obedecermos. Quando surge uma crise, temos que descobrir qual é a vontade de Deus; mas a maior parte do tempo nossa maior preocupação não é prestar obediência consciente, mas manter esse relacionamento - o de amigo do noivo. Muitas vezes, o serviço cristão pode ser um meio de desviarmos nossa atenção de Jesus Cristo. Em vez de sermos amigos do noivo, queremos tomar o lugar de Deus, e, embora usando as armas dele, trabalhar contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário