Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

20/03/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

20 de Março

Amizade com Deus

"Ocultarei a Abraão o que estou para fazer? " - Gênesis 18.17.



.....Suas Alegrias. Esse capítulo focaliza as alegrias de uma verdadeira amizade com Deus, comparadas aos sentimentos ocasionais de sua presença na oração. Estar tão próximo de Deus que você nunca precise pedir a ele que lhe revele a sua vontade, é estar perto do estágio final da disciplina da vida de fé. Quando você tem um relacionamento perfeito com Deus, já vive uma vida de liberdade e de gozo: você é a vontade de Deus, e todas as suas decisões normais são a vontade dele para você, a menos que ele o corrija. Você decide as coisas em perfeita e agradável amizade com Deus, ciente de que, sempre que fizer uma decisão errada, ele o corrigirá; e quando ele o corrigir, pare imediatamente.



.....Suas Dificuldades. Por que Abraão parou de orar no ponto em que parou? Ele ainda não tinha intimidade bastante para prosseguir ousadamente até que Deus atendesse ao seu desejo; seu relacionamento com Deus ainda deixava algo a desejar. Sempre que paramos de orar e dizemos: "Bem, eu não sei; talvez isso não seja a vontade de Deus", é porque ainda há um nível mais alto a ser alcançado. Não temos ainda o mesmo relacionamento íntimo com Deus que Jesus tinha, e que ele deseja que tenhamos: "Para que sejam um como nós o somos." Pense na última coisa pela qual você orou - você estava mais interessado no seu pedido ou em Deus? Estava resolvido a obter algum dom do Espírito ou aproximar-se de Deus? "O vosso Pai sabe o que tendes necessidade, antes que lho peçais."



.....A razão do pedir é que você possa conhecer melhor a Deus. "Agrada-te do Senhor e ele satisfará aos desejos do teu coração." Continue orando para alcançar um perfeita comunhão com o próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário