Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

07/03/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia


7 de Março
Uma Alegria Intrépida
"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores,
por meio daquele que nos amou" - Romanos 8.37.
.....Paulo refere-se às coisas que poderiam parecer capazes de separar ou constituir obstáculo entre o cristão e o amor de Deus; mas o mais notável é que nada pode servir de obstáculo entre o amor de Deus e o cristão. Tais coisas podem se interpor entre os exercícios devocionais da alma e Deus, e naquele momento separam o indivíduo de Deus; mas nenhuma delas é capaz de se interpor entre o amor de Deus e a alma do cristão. A pedra fundamental de nossa fé cristã é imerecida, insondável maravilha do amor de Deus demonstrado na cruz do Calvário, um amor que jamais mereceremos. Paulo diz ser essa a razão pela qual somos mais do que vencedores em todas essas coisas, supervencedores, com uma alegria que jamais poderíamos ter não fossem essas coisas que parecem prestes a nos esmagar.
.....A onda alta que desanima um nadador comum produz no surfista a imensa alegria de transpô-la sem perigo. Apliquemos isso às nossas próprias circunstâncias: exatamente esses reveses - tribulações, angústias, perseguição - é que produzem em nós uma grande alegria; não devemos lutar contra elas. Por meio de Cristo somos mais do que vencedores em todas essas coisas, não a despeito delas, mas em meio a elas. O servo de Deus nunca experimenta a alegria do Senhor a despeito da tribulação, mas por causa dela - "sinto-me... transbordante de júbilo em toda nossa tribulação", diz Paulo.
.....Essa alegria intrépida não se baseia em coisas passageiras, mas no amor de Deus que nada pode alterar. As experiências da vida, sejam elas terríveis ou monótonas, são impotentes para tocar no amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário