Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

28/10/2009

tudo Para Ele, de Oswald Chambers - Devocional Diário

28 de Outubro
Justificação Pela Fé
"Porque se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." - Romanos 5.10.

.....Eu não sou salvo porque creio; pelo ato de crer compreendo que sou salvo. ......Não é o arrependimento que me salva; o arrependimento é o sinal de que reconheço o que Deus realizou .....em Cristo Jesus. O perigo está em se colocar a ênfase no efeito, e não na causa. É.. a minha obediência que me justifica diante de Deus, ou a minha consagração? Nem uma coisa nem outra! Estou justificado perante ......Deus porque, antes de mais nada, Cristo morreu. Quando me volto para Deus e, pela fé, aceito o que Deus revela que posso aceitar, .....imediatamente passo .....a estar corretamente .....relacionado com .Deus pela maravilhosa expiação de Jesus Cristo; .....e, .....pelo milagre sobrenatural da ..graça de Deus, sou justificado, não porque me entristeço pelo meu pecado, não porque me arrependi, mas por ...causa do que Jesus fez. O Espírito de Deus me revela isso com uma clareza total, penetrante, e eu sei, embora não saiba como, que estou salvo.
.....A salvação de Deus não se baseia na lógica humana; .....baseia-se na morte sacrificial de Jesus. Podemos nascer de novo por causa da expiação do nosso Senhor. ..Os pecadores podem ser transformados em novas criaturas, não pelo seu próprio arrependimento nem por sua fé, mas pela obra maravilhosa de .....Deus em Cristo Jesus, que antecede a toda experiência. A inexpugnável segurança da justificação e da santificação é .....o próprio Deus. Não temos ....que operar essas coisas por nós mesmos; elas foram operadas pela expiação. .....O sobrenatural .....se ....torna natural por um milagre de Deus; então surge a compreensão do que Jesus Cristo já fez: "Está consumado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário