Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

31/10/2009

Tudo Para Ele, de Oswald Chambers - Devocional Diário

31 de Outubro
Discernimento de Fé

"Fé como um grão de mostarda..." - Mateus 17.20.

.....Nós achamos que Deus nos recompensa pela nossa fé, e pode ser que isso aconteça ...quando somos novos na fé; mas a função da fl não é nos dar recompensas e, sim, levar-nos a um relacionamento...correto com Deus, dando a ele espaço para operar. Se você é filho de Deus, freqiientemente Deus tem que retirar de você a ..."muleta" da experiência para que entre em contato direto com ele. Deus quer que compreendamos que a vida cristã é uma vida de fé, ..e não de um sentimental gozo de suas bênçãos. .....No inicio, .....nossa fé era .....pequena e intensa, .estabelecida em torno de um pequeno ponto luminoso de experiência que encerrava em si tanto o bom .....senso quanto ....a fé, e era cheia de luz e de doçura; então Deus retirou suas bênçãos conscientes com o intuito de ensinar-nos a caminhar pela fé.....Temos agora mais valor para ele do que nos tempos de alegria consciente e testemunho emocionante.
.....A própria natureza da fé exige que ela seja provada, não porque .....achemos .....difícil ...confiar ..em Deus, mas porque é necessário que tiremos da nossa mente todas as dúvidas em relação ao caráter dele......É essencial ao desenvolvimento da fé que ela passe por períodos de isolamento pelo silêncio. ..Nunca confundamos as provas impostas à nossa fé com a disciplina comum da vida; grande parte do que dizemos ser provas de fé, .....é resultado inevitável de ..estarmos vivos. Crer na Bíblia é crer em Deus, ..apesar de tudo o que o contradiz: é manter confiança no caráter de Deus, faça ele o que fizer. "Ainda que ele me mate, nele esperarei." Essa é a mais sublime declaração de fé de toda a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário