Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

26/10/2009

Tudo Para Ele, de Oswald Chambers - Devocional Diário

26 de Outubro
Quem é Missionário

"Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio." - João 20.21.
.....Missionário é aquele que foi enviado por Jesus Cristo, .......assim como Jesus foi enviado por Deus. A nota dominante de missões não são os problemas dos homens, .....mas a ordem de Jesus. A fonte de nossa inspiração no trabalho de Deus está atrás, não à frente. A tendência hoje é colocar a .....inspiração à ..frente, juntar todas as coisas diante de nós e fazer com que tudo aconteça de acordo com a nossa concepção de sucesso. ...No Novo Testamento, a inspiração - o Senhor Jesus - está. colocada atrás de nós. O ideal é ser fiel a ele, é desenvolver seus empreendimentos.
.....Uma coisa que não pode ser menosprezada é a dedicação pessoal ao Senhor Jesus e ....ao ponto de vista dele. O grande perigo do .....trabalho missionário é que o .....chamado de Deus seja .....ofuscado pelos problemas das pessoas a ponto de a compaixão humana se sobrepor totalmente ao fato de termos sido enviados por Jesus. ..Os problemas são tão tremendos, as condições nos deixam tão perplexos, que todas as nossas idéias vacilam e falham. Esquecemos que o motivo básico de todo empreendimento missionário não é, ...primeiramente, .....a elevação social das pessoas, .....nem a sua educação, nem as suas necessidades, mas, antes e acima de tudo, a ordem de Jesus Cristo: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações."
.....Quando estudamos a vida dos grandes homens e mulheres de Deus, .a tendência é dizer: "Que sabedoria e discernimento eles tiveram! Como compreenderam perfeitamente tudo o que Deus queria!" Na verdade, a mente sábia que está por trás de tudo é a mente de Deus, e nunca a sabedoria humana. ......Creditamos tudo à sabedoria humana, quando deveríamos atribuir tudo à orientação divina, através de pessoas humildes que .......foram suficientemente "crianças" para confiar na sabedoria de Deus e na sua capacitação sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário