Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

06/12/2011

6 de Dezembro


O Arco nas Nuvens
"Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra." - Gênesis 9,13.

A vontade de Deus é que os seres humanos entrem em um relacionamento moral com ele, e suas alianças têm essa finalidade. Por que Deus não me salva? Ele me salvou, mas não entrei em relacionamento com ele. Por que Deus não faz isso ou aquilo? Ele já fez; mas a questão é -farei aliança com ele? Todas as bênçãos de Deus são consumadas e completas, mas não são minhas enquanto eu não entrar em relacionamento com ele com base na sua aliança.
Esperar Deus agir é demonstrar incredulidade, pois significa que ...não tenho fé nele; espero que ele faça alguma coisa em mim para que depois possa confiar naquilo Deus não o fará, porque não é essa a base do relacionamento dele com o homem. O homem tem que tomar a iniciativa em sua aliança com Deus, como Deus toma a iniciativa em sua aliança com o homem. É uma questão de ter fé em Deus - a coisa mais rara; temos fé apenas em nossos sentimentos.
Eu nãocrerei em Deus enquanto ele não puser em minha mão .alguma coisa para que eu possa saber que a tenho; aí então direi: "Agora creio." Isso não é fé. "Olhai para mim, e sede salvos."
Quando entro de fato em acordo com Deus sobre a sua aliança e me entrego inteiramente a ele, não há nisso nenhum senso de mérito, nenhum esforço humano, mas um singular senso de estar em união com Deus. Aí, com paz e alegria, tudo se transfigura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário