Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

23/09/2011

23 de Dezembro


Ser Participativo na Expiação?
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo", Gl.6,14

O evangelho de Jesus Cristo força sempre a que se tome uma decisão sobre Cristo. Será que aceito o veredicto de Deus sobre o pecado, dado na cruz de Cristo? Terei o mínimo interesse na morte de Jesus Cristo em pessoa? Aceito ser identificado com a sua morte (com o tipo de morte para todo o pecado, Rm 6,10), morrer para todo interesse pelo pecado, pelo mundanismo, por mim mesmo — e identificar-me de tal modo com Jesus que nada mais me interesse senão ele? O privilégio do discípulado será eu poder estar alistado sob a cruz de Cristo em exclusivo e isso significará a morte para o pecado. Fique a sós com Jesus e diga-lhe, ou que você não quer que o pecado morra em si, ou que deseja ser identificado com a morte dele a qualquer preço e custo. Tão logo você o tenha como fazer assim, pela fé no que o Senhor fez na cruz por si e em si, ocorre uma identificação sobrenatural com a morte dele do lado de dentro de si e com uma certeza que ultrapassará todo o entendimento; você se assegura de que o seu "velho homem está crucificado com Cristo", Rm 6,6, passando pela mesma experiência que ele passou na cruz, crucificando-se com Ele, Gl 2,20. A prova é a facilidade com que a vida de Deus a partir de dentro de si o capacita a obedecer à voz de Jesus Cristo sem relutância e sem pudor.
De vez em quando o Senhor permite-nos ver o que seríamos se não fosse por ele, para provar o que ele disse: "Sem mim nada podeis fazer", João 15,5. É por isso que a base do cristianismo é um amor ardente pelo Senhor Jesus Cristo em pessoa viva dentro de mim. Confundimos o êxtase de nossa experiência inicial de ingresso no reino com o propósito que Deus tinha ao introduzir-nos bem para dentro de seu reino; seu propósito, ao introduzir-nos nele, é que possamos compreender tudo o que a identificação com Jesus Cristo pode ainda significar para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário