Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

11/04/2011

9 de Abril

Viu Jesus mesmo?
"Depois disto, manifestou-se em outra forma a dois deles", Mc16,12

Sermos salvos e ver Jesus, não são a mesma coisa. Há muitos que são participantes da graça de Deus e nunca viram Jesus. Mas, vendo a Jesus, nunca mais será o mesmo; as outras coisas nunca mais o atrairão como antes depois de vê-lo, exercendo seu poder sobre si.
Procure sempre fazer distinção entre o que você sabe que Jesus é e o que ele só fez por si. Se seu conhecimento se limita apenas ao que ele fez por nós, você não tem um Deus suficientemente majestoso; mas, se tiver tido uma visão de Jesus como ele é, as experiências podem ir e vir, você permanecerá firme "como quem vê aquele que é invisível". O cego de nascença não sabia quem Jesus era até que o Senhor lhe apareceu e se revelou a ele. Jesus aparece àqueles por quem fez alguma coisa; mas não podemos nós mesmos determinar o momento de sua vinda. De repente, a qualquer momento, ele pode vir. "Agora eu o vejo!" João 9,25.
Jesus tem que aparecer a um amigo seu pessoalmente, como já apareceu a si também; ninguém pode ver Jesus através de olhos alheios. Quando um vê a Jesus e o outro não, ocorre uma separação entre essas duas pessoas. Você não pode trazer o seu amigo a Jesus, a menos que Deus o traga. Você já viu a Jesus? Então desejará que outros o vejam também. "E, indo eles o anunciaram aos demais, mas também estes dois não deram crédi­to", Mc 16,13. Mas precisa contar-lhes, ainda que não acreditem.
"Oh, pudesse eu contar-vos, por certo creriam em mim!
Pudesse eu apenas dizer-vos o que presenciei!
Como contar ou como fazer-vos receber e entender,
Como, a não ser que Ele vos traga para onde me trouxe também?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário