Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

08/04/2011

8 de Abril

O Destino da Sua Ressurreição
"Porventura não convinha que o Cristo padecesse
 e entrasse na
sua glória?" Lc 24,26.


A cruz do Senhor é a entrada na sua vida: sua ressurreição quer dizer para nós que ele tem poder, agora, para me transmitir toda a sua vida. Quando experimento o renascimento do alto recebo do Senhor ressuscitado a sua própria vida.
O objetivo do Senhor na ressurreição é o poder conduzir "muitos filhos à glória". O cumprimento do seu propósito lhe permitirá fazer de todos nós filhos e filhas de Deus. Nunca teremos com Deus o relacionamento que o Filho de Deus tem; mas somos levados pelo Filho ao relacionamento de filhos. Quando o Senhor ressuscitou dos mortos, ressurgiu para uma vida inteiramente nova, para uma vida a qual ele não havia vivido antes de se tornar carne. Ele ressuscitou para uma vida que nunca existiu até ali; a sua ressurreição, para nós, significa que somos ressuscitados para essa nova vida dele, não para a nossa velha vida com novos recursos. Um dia teremos um corpo semelhante ao seu corpo glorioso, mas podemos conhecer agora a eficácia da sua ressurreição por nós e andar em total novidade de vida. "Para o conhecer e o poder da sua ressurreição".
"Assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste". "Espírito Santo" é o nome que se dá à Vida Eterna actuando em seres humanos aqui, já. O Espírito Santo é a Divindade em ação, aplicando expiação tirando do pecado a nossa vida. Graças a Deus que é verdade – uma verdade gloriosa e cheia de majestade, isto é, que o Espírito Santo pode fazer atuar em nós a própria natureza de Jesus Cristo, se lhe obedecermos, At5,32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário