Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

30/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

31 de Janeiro
Você Compreende o Seu Chamado?
"Separado para o evangelho de Deus", Rom 1.1
Nossa chamada não serve prioritariamente para que sejamos homens e mulheres santos, mas sim proclamadores do evangelho de Deus. O mais importante é que o evangelho de Deus seja compreendido como uma realidade permanente e constante. Essa realidade não é a retidão humana, nem a santidade, nem o céu, nem o inferno, mas a redenção; e a necessidade mais vital do obreiro cristão, hoje, é interiorizar e inteirar-se acerca disso tudo. Como obreiros, temos que nos habituar à revelação de que a redenção é a nossa única realidade. A santidade pessoal é, na verdade, um efeito causa, não uma causa; e se colocarmos nossa fé na retidão humana, no efeito traduzido através da redenção, quando chegar o momento da prova, claudicaremos.
Paulo não disse que ele se separou, mas "Quando, porém,... aprouve (a Deus)..." Paulo não tinha um interesse doentio manifesto em seu próprio carácter exercido em seu ser. Enquanto estivermos com os olhos voltados para nossa pureza pessoal conseguida por nossos meios, nunca nos aproximaremos da realidade dessa redenção única e exclusiva. Alguns obreiros fracassam porque seu maior anseio foi a pureza pessoal e não Deus. "Não me peçam para estar em contacto com a dura realidade da redenção a favor da sordidez da vida humana como ela é manifesta; o que desejo é que Deus faça algo por mim, que me torne mais aceitável aos meus próprios olhos". Se é assim que pensamos, a realidade do evangelho de Deus ainda não nos tocou sequer; não existe entrega total de nosso ser a Deus. Deus não pôde ainda libertar-nos, não enquanto nosso maior interesse estiver voltado para dentro de nosso próprio carácter, exclusivamente. Paulo não toma reconhecimento de si; está totalmente entregue, separado por Deus para um objectivo primordial – proclamar o evangelho de Deus, Rom.9.3

TUDO PARA ELE, Oswald Chambers - Ed. Betânia

30 de Janeiro
O Dilema da Obediência
"Samuel... temia relatar a visão a Eli", 1 Sam.3.15.

Deus dificilmente nos fala de forma extraordinária; ele usa os módulos mais simples os quais podem facilmente ser mal compreendidos; e então estamos questionando: "Será que é a voz de Deus mesmo?" Isaías disse: O Senhor me falava "tendo forte a mão sobre mim"; ou seja, pela pressão das circunstâncias. Nada perturba mais tocando nossa vida do que o próprio Deus. Será que discernimos a sua mão sobre nós, ou vemos tudo apenas como meras ocorrências?
Cultive esse hábito bendito de poder dizer: "Fala, Senhor"; e toda a sua vida se tornará uma verdadeira história de amor. Sempre que as circunstâncias o pressionarem, permita-se dizer: "Fala, Senhor"; e depois pare para prestar mais atenção. A correcção é mais do que um mecanismo de disciplina; ela visa obrigar-me a dizer: "Fala, Senhor". Tente também recordar-se de alguma ocasião pela qual Deus lhe falou; será que já se esqueceu do que ele disse? Teria sido em Luc.11.13, ou foi em 1 Tes.5.23? Quando prestamos atenção, nosso ouvido se aguça e, como Jesus, ouvimos Deus incessantemente.
Deverei contar ao meu "Eli" o que Deus me falou? É aí que entra o dilema da obediência. Desobedecemos a Deus fazendo de providência divina muitas vezes. "Preciso proteger e cobrir por Eli"; "Eli" são as pessoas que melhor conhecemos. Deus não ordenou a Samuel que contasse a visão a Eli; ele teve que decidir isso por ele mesmo. O chamamento de Deus dirigido a si poderá vir a magoar o seu "Eli" preferido, mas, caso tente impedir o sofrimento de outrem por sua causa, isso virá a tornar-se um obstáculo à sua alma para com Deus. Se poupar outra pessoa de "amputar a mão direita" ou de "arrancar o olho direito", também você correrá sérios riscos.
Nunca peça o conselho de outros sobre algo que Deus quer que decida diante dele a sós. Se pedir conselho a outro que não a Ele, quase sempre ficará do lado de Satanás. "Não consultei carne e sangue", Gal.1:16.

29/01/2010

TUDO PARA ELE, Oswald Chambers - Ed. Betânia

29 de Janeiro

É Difícil Acreditar que Alguém

Pudesse Ser Tão Ignorante!

"Quem és tu. Senhor?" Act.26.15

"Porque assim o Senhor me disse, tendo forte a mão sobre mim". Não há como escapar quando é o Senhor que nos fala, pois quando ele vem, faz de tudo para consumir toda a nossa atenção. Já alguma vez a voz de Deus lhe falou diretamente? Se falou, não há como ter dúvidas, pois, com uma insistência muito íntima, ela usa da linguagem que você melhor entende a nível pessoal e não a que entra através dos ouvidos para sair de novo, mas, antes através da linguagem das suas circunstâncias.
Deus tem que destruir a confiança em nossas próprias convicções a qual, muitas vezes, se torna persistente e teimosa. "Eu sei que é isto o que deveria estar a fazer". E, de repente, a voz de Deus fala de um modo que nos deixa surpreendidos, revelando aos nossos olhos as profundezas da nossa ignorância. Expomos nossa ignorância em relação a ele através do modo como decidimos servi-lo, pela obstinação. Servimos Jesus impelidos por um espírito que não é próprio n’Ele e o magoamos sempre pelo módulo que empregamos para o defendermos; divulgamos a sua mensagem com o espírito do diabo. Nossas palavras parecem sempre ser as certas, mas, nosso espírito é o espírito do inimigo. "Jesus... os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois". O espírito do Senhor que deve instigar todos os representantes dele é o que vem sobejamente descrito em 1 Cor.13.
Estou perseguindo a Jesus com minha determinação zelosa para servi-lo à minha maneira? Se sinto que, ao cair do pano no cumprir do meu dever, eu o feri, posso estar certo de que esse não era o meu dever para aquele dado momento, porque não produziu um espírito manso e humilde nem em mim nem nos outros, mas antes amor-próprio. Imaginamos que tudo quanto é desagradável seja dever! Acaso isso se assemelha ao espírito do Senhor que se expressa assim, "Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu"?

28/01/2010

TUDO PARA ELE, Oswald Chambers - Ed. Betânia

28 de Janeiro

Difícil Acreditar que Alguém
Perseguiu Jesus Assim!

"Saulo, Saulo, por que me persegues?" Act.26:14


Será que estou servindo a Deus de forma teimosa, persistente e à minha maneira? Nunca estaremos livres do risco dessa cilada subtil e obreira enquanto não passarmos pela experiência do baptismo do Espírito Santo e com o fogo vindo de Deus. Nossa obstinação e teimosia sempre apunhalarão Jesus Cristo pelas costas. Podem até nem ferir mais ninguém, mas, com certeza que ferirão o seu Espírito. Sempre que nos mostrarmos obstinados e teimosos e apegados às nossas próprias ambições e insinuações, estaremos nas mesmas vias de perseguição a Jesus. Todas as vezes que fincarmos um só pé sobre nossos direitos e insistirmos que é isso que pretendemos fazer, estamos chacinando Jesus. Sempre que nos agarrarmos à nossa dignidade, estaremos invariavelmente a aborrecer e a entristecer o seu Espírito profundamente; e quando nos apercebermos que afinal era a Jesus que estivemos a perseguir o tempo todo, teremos, então, a revelação mais devastadora da nossa existência.
Será que a Palavra de Deus surge, também, como poderosa e penetrante em mim mesmo quando a transmito aos outros, ou a minha vida desmente o que pretendo ensinar? Posso estar a esforçar-me ensinando a santificação e, mesmo assim, exibindo o espírito de Satanás, o espírito que persegue a Jesus Cristo. O Espírito de Jesus só leva em conta e toma conhecimento duma coisa única – daquela união perfeita com o Pai. E ele diz: "Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração". Tudo o que faço deveria fundamentar e manifestar exclusivamente essa mesma união sólida com ele, mas não através duma determinação obstinada de se ser santo. Isso significa que posso até ser prejudicado, ludibriado, ignorado; mas, se a tudo isso me submeto por amor a Jesus Cristo, impeço que ele seja perseguido por mim.

27/01/2010

TUDO PARA ELE, Oswald Chambers - Ed. Betânia

27 de Janeiro
Olhe de Novo para Pensar
"Não andeis ansiosos pela vossa vida", Mat.6.25.


A advertência que necessita de ser reiterada firmemente é a de que os cuidados deste mundo, a ilusão das riquezas, acrescida da cobiça por muitas outras coisas, sufocarão tudo o que Deus semear em nós. Nunca estamos livres do vaivém e dos altos e baixos dessas mesmas interferências. Quando o problema não vem em forma de vestuário ou alimento, virá sob a forma de dinheiro ou da sua falta; de amigos ou da sua ausência; ou de circunstâncias mais difíceis. É uma constante impertinência e, a menos que deixemos que o Espírito de Deus erga seu estandarte em nós mesmos contra todas essas coisas, elas surgirão como uma constante intromissão.
"Não andeis ansiosos pela vossa vida". Preocupa-te apenas com uma coisa única, diz o Senhor, com o teu relacionamento comigo. Mas, o bom senso grita alto e a bom som, dizendo: "Isso é absurdo; eu necessito de pensar como vou viver, tenho que pensar no quanto vou comer e beber". Jesus afirma que não – e que não mesmo. Mas tomemos aquele cuidado subtil para não nos deixarmos prender na ideia de que essa afirmação é feita por uma pessoa que não compreende as circunstâncias particulares da vida na qual nos deparamos. Jesus conhece-as por dentro e por fora e diz que não devemos parar para pensar ao ponto de transformá-las numa maior preocupação que a do próprio dia. Sempre que houver uma competição dentro de nós sobre esse mesmo assunto, certifiquemo-nos antes que nos achamos preferencialmente a colocar todo o nosso relacionamento com Deus em dia e no seu devido lugar.
“Basta a cada dia o seu próprio mal". Quantos males começaram a ser realçados por si só hoje? Quais os diabinhos que fitaram seu semblante a perguntar: "Agora, que é que vais fazer no mês que ainda vem? E no próximo ano?" "Não vos inquieteis", diz Jesus. Torne e olhe e pense de novo. Fixe sua mente no "quanto mais" do Deus celestial.

26/01/2010

TUDO PARA ELE, Oswald Chambers - Ed. Betânia

26 de Janeiro
Olhe de Novo e Consagre-se
"Ora, se Deus veste assim a erva do campo... quanto mais a vós outros?" Mat.6.30.


Uma declaração simplificada de Jesus é sempre difícil de entender, quando não somos simples de peito. Como poderemos ser simples desse jeito, ter a mesma simplicidade que Jesus? Recebendo seu Espírito, reconhecendo-o e confiando nele como Ele é, obedecendo-lhe na medida igual à que ele nos transmite a Palavra de Deus. Se fizermos isso, a vida tornar-se-á incrivelmente simples. "Considerai", diz Jesus, "como o vosso Pai, que veste a erva do campo, muito mais vos vestirá, se vos mantiverdes num relacionamento estreito com ele". Todas as vezes que regredirmos na comunhão espiritual, será apenas porque pretendemos de maneira impertinente saber mais do que Jesus Cristo, porque permitimos que as preocupações do mundo nos dominassem e esquecemo-nos do "quanto mais" próprio de nosso Pai celestial.
"Observai as aves do céu" – o principal objectivo das aves é obedecer ao princípio da vida que está figurado nelas  e Deus assim cuida delas. O que Jesus quer dizer é que, se você se mantiver dentro desse relacionamento estreito com ele, obedecendo ao Espírito dele que está em si, Deus cuidará das suas "penas".
"Considerai... os lírios do campo" – eles crescem onde foram colocados. Muitos de nós recusamo-nos a crescer onde fomos colocados; por consequência, acabamos sempre por nunca lançar raízes em lado nenhum. Jesus afirma que, se vivermos de acordo com a vida que Deus nos concedeu, ele cuidará de todas as outras coisas por nós. Será que Jesus estava mentindo? Se não estivermos experimentando esse especialíssimo "quanto mais", é porque não estamos vivendo da forma que Deus determinou que fizéssemos, deixando-nos levar por conjecturas confusas de nossas mentes profusas. Quanto tempo levamos apenas molestando Deus com perguntas intermináveis, quando deveríamos era estar completamente livres para nos concentrarmos em Sua obra exclusiva? Consagrar-me significa estar continuamente separado e santificando-me para determinada coisa escolhida por Ele. Não nos consagramos de uma vez por todas. Será que estou em consagração contínua a buscar a Deus da mesma forma renovada todos os novos dias de minha vida?

25/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

25 de Janeiro
Deixe Espaço Para Deus
"Quando, porém... aprouve (a Deus)..." Gal.1.15.
Como obreiros de Deus, temos que aprender a abrir caminho para Deus – um espaço enorme para ele agir. Fazemos planos e cálculos e chegamos a dizer mesmo que acontecerá isto ou aquilo e facilmente nos esquecemos de dar espaço para que Deus entre em cena da maneira que melhor lhe parecer. Será que ficaríamos desgostosos ou surpresos se Deus aparecesse em nossas reuniões ou se ele se manifestasse em nossa pregação de um modo que jamais esperaríamos ver? Não esperemos que Deus venha de uma forma esperada e privada, mas apenas esperemos por ele. Esse é o jeito de se abrir espaço para ele. Esperemos que ele venha, isso sim, mas nunca o esperemos da mesma forma individual. Por mais que conheçamos e entendamos Deus, a grande lição a ser acatada é que, a qualquer momento, ele pode surgir de novo. Temos a tendência para esquecer esse elemento de surpresa que Lhe é característico; no entanto, é sempre assim que Deus age. Inesperadamente, ele invade nossa vida: "Quando, porém... aprouve (a Deus)..."
Achemos como e porque manter as nossas vidas em permanente contacto firmado em Deus de modo que aquele poder que surpreende nos tenha como ressurgir tanto da direita quanto da esquerda sem que nos surpreendamos com isso. Permaneçamos numa atitude de expectativa permanente, tendo o cuidado de deixar sempre espaço livre para que ele possa entrar como, quando e quanto lhe aprouver.

24/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

24 de Janeiro
A Diretriz Dominante
"Por isso te apareci", At.26.16.
A visão de Paulo a caminho de Damasco não foi uma emoção passageira, mas apenas uma visão que lhe deu directrizes claras e firmadas; e ele afirma: "Não fui desobediente à visão celestial". E o que o Senhor disse a Paulo, na verdade, foi: toda a tua vida será um domínio meu; não terás mais objectivos, nem metas, nem alvos, a não ser os meus. "Eu te escolhi".
Quando nascemos de novo, todos nós temos intuições de como Jesus quer que nos tornemos – se é que somos realmente espirituais; e o mais importante é aprendermos a não ser desobedientes àquela visão, a não supormos que ela não terá porque ser alcançada por nós. Não basta sabermos que Deus redimiu o mundo e que o Espírito Santo pode tornar eficiente e permanente em nós tudo quanto Jesus já fez; mas, para isso acontecer, é preciso que tenhamos um relacionamento pessoalmente íntimo com ele. Paulo não recebeu uma mensagem ou uma doutrina para serem defendidas; ele foi levado a um relacionamento com Jesus Cristo bastante vivo, pessoal e que o dominava por inteiro. O versículo 16 é extremamente imperativo: "... para te constituir ministro e testemunha". A partir dali, nada mais há a não ser um relacionamento pessoal continuado. Paulo consagrou-se a uma pessoa, não a uma causa. Ele pertencia completamente a Jesus Cristo; nada mais via, não vivia para mais nada. "Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado".

23/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

23 de Janeiro
Transformados Pela Contemplação
"E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados... na sua própria imagem", 2 Cor.3.18.
A principal característica do cristão é a sua total abertura diante de Deus, a fim de que sua vida se torne um espelho para todos os outros. Quando estamos cheios do Espírito, somos transformados; e, através da contemplação, tornamo-nos espelhos fidedignos daquela imagem real d’Ele. Sempre nos é possível saber quanto alguém se manteve contemplando a glória do Senhor; sabemos no íntimo de nosso espírito que tal pessoa reflecte o próprio carácter do Senhor. Cuidado com tudo aquilo que possa embaçar esse espelho em si; quase sempre é algo de bom, aquele bom que não é o melhor.
A regra principal para a sua e a minha vida é, com um esforço consciente, mantermos a nossa vida sempre em abertura total para com Deus. Abandone tudo o mais – trabalho, roupas, alimento, tudo que é terreno – tudo com excepção dessa regra em forma de atitude firme. A corrida atrás de outras coisas tem como consequência a quebra da nossa focalização somente em Deus. Temos de nos conseguir manter só em contemplação; temos que manter a vida toda inteiramente espiritual. Deixe que as outras coisas venham e saiam, como sempre acabará acontecendo em todo caso; deixe as outras pessoas fazerem as críticas que quiserem; só nunca permita que nada obscureça a vida que está oculta em Cristo, que é Deus. Nunca permita que a pressa o faça desviar nem um pouquinho daquela posição de permanência firmada, que, embora não o devesse ser, é a coisa mais propensa a oscilar. A mais severa disciplina da vida cristã consiste em aprendermos a nos mantermos "contemplando, como por espelho, a glória do Senhor".

22/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

22 de Janeiro
Para o que Estou Olhando?
"Olhai para mim e sede salvos", Is.45.22
Será que esperamos que seja Deus a vir até nós com suas bênçãos para nos salvar? Ele diz: "Olhai para mim e sede salvos". Nossa grande dificuldade espiritual está em nos centrarmos em Deus e são as suas bênçãos que nos tornam tudo tão difícil. São quase sempre os problemas que nos fazem olhar para Deus e são todas as suas bênçãos que têm a tendência de nos levar a olhar para as outras coisas. Todo o ensino do Sermão do Monte, na verdade, resume-se ao seguinte: reduza os seus interesses pessoais, até que todas as atitudes só suas, seu coração e corpo obtenham sua concentração total focalizada em um só ponto: Jesus Cristo. "Olhai para mim."
Muitos de nós temos uma concepção moral do que um cristão deveria ser e essa vida idealizada torna-se por vezes um impedimento à nossa focalização em Deus. Não existe salvação numa atitude assim; não é suficientemente simples. O texto não diz "Olhai para mim" e "sereis" salvos, mas antes, "sede" salvos. Se nos concentrarmos nele, encontraremos exactamente tudo o que procuramos. Vivemos sempre preocupados e ressentidos contra Deus, enquanto ele nos diz continuadamente: "Olhai para mim e sede salvos". As dificuldades e as provações, a preocupação quanto ao que devemos fazer no ano a seguir, ou mesmo amanhã, tudo se desvanecerá assim que nos fixamos em Deus para fitá-Lo.
Trate logo de se erguer e olhar para Deus. Edifique nele sua esperança única. Não importa se tem mil e uma coisa a pressionarem; exclua resolutamente todas elas e olhe só para ele. "Olhai para mim": a salvação aparece no momento em que você conseguir fitá-Lo fixamente.

Tudo Para Ele, Devocional Diário Oswald Chambers, Ed. Betânia

21 de Janeiro
Recorde-se do que Deus se Lembra
"Lembro-me... da tua afeição quando eras jovem", Jer.2.2.
Estarei eu a demonstrar espontaneamente meu amor para com Deus ainda, como fiz antes, ou estou apenas naquela expectativa de que Deus mostre amor para comigo? Estará minha vida cheia das variadas provas de afeição que alegram Seu coração de todo, ou vivo me lastimando porque tudo está sendo dificultado para mim? Nunca há alegria na alma que se esqueceu daquilo que Deus preza. É maravilhoso pensar que Jesus Cristo precisa de mim – "Dá-me de beber". Que grau de amor demonstrei para com Ele a semana passada? Tenho cuidado bem da reputação d’Ele em minha vida?
Deus fala ao seu povo dizendo: "Agora já não me amam, mas lembro-me ainda do tempo em que me amavam. Lembro-me... do teu amor quando eras noiva". Sou ainda tão fervoroso na minha dedicação a Jesus Cristo quanto era no começo, quando fazia questão de dar provas da minha devoção n’Ele? Será que ele ainda me acha saboreando e recordando o tempo em que não me importava com mais nada a não ser ele? Ainda vivo assim, ou passei a ter por ele um amor mais "sensato" e “calmo”? Será que ainda o amo tanto que não me importa para onde vou? Ou ando preocupado com o respeito que me devem, com quanto de labor, apenas, devo apresentar?
Se, ao recordar-me do passado e aperceber-me de que o que Deus lembra a meu respeito é que ele não é mais o que costumava ser em meu coração, devo envergonhar-me e humilhar-me, porque tal vergonha produzirá a tal tristeza segundo a qual Deus opera no arrependimento.

Tudo Para Ele Oswald Chambers, Ed. Betânia

20/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

20 de Janeiro
Você Está Disposto a Qualquer Coisa?

"Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" -  João 3.3

     Às vezes estamos dispostos a participar de um reunião de oração, mas não estamos dispostos a engraxar botas!
     Nascer de novo, do Espírito. É uma obra inconfundível de Deus, tão misteriosa quanto o vento, tão surpreen-dente quanto o próprio Deus. Não sabemos onde ele começa; está oculta nas profundezas de nossa vida pessoal. Nascer do alto é um eterno, perene e perpétuo reinício; .é um renovar-se .o tempo todo, no pensamento, no falar e noviver;  uma contínua surpresa da vida de Deus. .A insipidez é indício de que algo está desarticulado com Deus: "Tenho que fazer isto, senão nunca será feito".  Esse é o primeiro indício de insipidez. .Temos vida nova neste momento ou estamos "mofados",  rebuscando nossa mente em busca de algo para fazer? A vida nova não vem da obediência, .mas do Espírito Santo; .
a obediência nos mantém na luz como Deus está na luz. 
     Preserve ciosamente seu relacionamento com Deus; ..Jesus disse o seguinte:  "... para que sejam um como nós o somos" - nada os separava. .Mantenha toda a vida perenemente aberta a Jesus Cristo; não use de simulação com ele. Por acaso você está recebendo vida de alguma outra fonte que não o próprio Deus? .
Se estiver dependendo de outra coisa que não ele, nem perceberá sua falta, se ele se retirar.
     Nascer do Espírito significa muito mais do que aquilo que geralmente supomos. .Dá-nos uma nova visão e mantém-nos totalmente dispostos a tudo, mediante um perene suprimento da vida de Deus.


19/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

19 de Janeiro
Visão e Trevas

"Grande pavor e cerradas trevas o acometeram"- Gênesis 15.12.

.....Sempre que Deus dá uma visão a um servo dele, ele o coloca,..... por assim dizer, ...sob a sombra de sua mão, e o dever desse servo é ficar quieto e ouvir. Há uma escuridão que provém do excesso de luz,..e essa é a hora de escutar. Gênesis 16 é um bom exemplo de como se deve ....ouvir um bom conselho no momento de escuridão em vez de esperar que Deus envie luz. Quando Deus lhe der uma visão e logo lhe sobrevierem trevas, .....espere. ..Se você esperar pela hora de Deus, ele o irá moldando até que esteja em harmonia com a visão que lhe deu. .....Nunca tente ..ajudar Deus a cumprir sua palavra. Abraão suportou treze anos de silêncio, e nesses anos toda a sua .auto-suficiência foi destruída; não lhe restou nenhuma possibilidade de confiar em seus próprios recursos. ....Aquele anos de silêncio foram um período de disciplina, não de desagrado da parte de Deus. Nunca tente produzir alegria e confiança em seu coração, ao contrário, firme-se em Deus (cf. Isaías 1.10,11).
.....Será que tenho confiado na carne? .....Ou terei suportado toda a ..confiança em mim mesmo, e em homens e mulheres de Deus, em livros e orações e êxtases, .e agora minha confiança está firmada no próprio Deus e não em suas bênçãos? "Eu sou o Deus todo-poderoso"- El Shadai, .o Deus Pai-Mãe. A única razão de sermos disciplinados é saber que Deus é real. Assim que Deus se torna real, as outras pessoas transformam-se em sombras. ...Nada do que os outros possas fazer ou dizer pode perturbar aquele que está firme em Deus.

18/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

18 de Janeiro
É o Senhor

"Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu."- João 20.28

....."Dá-me de beber." .....Quantos de nós queremos que Jesus Cristo ....mate nossa sede, quando deveríamos saciar a dele? Deveríamos estar agora estar-nos derramando, exaurindo-nos até o último limite, .e não tirando dele para saciar-nos. "Sereis minhas testemunhas" .....isso significa termos uma vida de imaculada, .....inabalável e expontânea devoção ao Senhor Jesus, sermos motivo de satisfação para ele onde quer que nos coloque.
.....Estejamos ...alerta ..para tudo o que ...pretenda tomar o lugar de nossa lealdade a Jesus Cristo. Trabalhar para Cristo é o maior concorrente à nossa devoção por ele. ..É mais fácil ...trabalhar ..do que deixar-se consumir totalmente por ele. A única meta do chamado de Deus é a satisfação divina, e não levar-nos a fazer algo por ele. Não somos enviados para batalhar por Deus, mas para sermos usados por ele em suas batalhas. ...Não estaremos nos devotando mais ao serviço cristão do que ao próprio Jesus Cristo?

17/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

17 de Janeiro
A Vocação da Vida Natural

"Quando, porém, ao que me separou... aprouve revelar seu Filho nem mim... " - Gálatas 1.15,16.

.....O chamado de Deus não é um chamado para um serviço determinado; ....a interpretação que faço dele pode ser, porque meu contato com a natureza de .....Deus ..me .....faz perceber o que eu gostaria de fazer para ele. ......O chamado de Deus é essencialmente a expressão de sua natureza; o serviço é o fruto do chamado que mais se ajusta à minha natureza. A vocação da vida natural é enunciada pelo apóstolo Paulo da seguinte maneira: ."Quando porém, ao que me separou... aprouve revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios.
.....Meu serviço. a Deus é o extravasamento de uma .....superabundante devoção; mas, ...num sentido mais profundo, não há nenhum chamado para isso; .....trata-se do meu próprio dever pessoal, que é o eco de minha identificação com a natureza de Deus. Servir é parte natural de minha vida. .....Deus me coloca em um relacionamento com ele pelo qual ..compreendo o seu chamado, e então passo a trabalhar para ele voluntariamente, ..mas apenas por amor a ele.....Servir a Deus é uma consciente dádiva de amor, de uma natureza que ouviu o chamado dele; ..é a expressão .daquilo ..que ...é próprio de minha natureza. O chamado de Deus é a expressão da sua natureza; consequentemente, ..quando recebo sua natureza e ouço o seu chamado, a voz da natureza divina ressoa em ambos, ...e os dois trabalham juntos. ..O Filho de Deus se revela em mim e, por devoção a ele, eu o sirvo pelos meios comuns da vida.

16/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

16 de Janeiro
A Voz da Natureza Divina

"Ouvi a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei? " - Isaías 6.8

.....Quando falamos do chamado de Deus é possível que esqueçamos .....o aspecto mais importante da questão .- a natureza daquele que chama. ........Existe a voz do mar, a voz das montanhas, a voz dos grandes bancos de gelo; mas essas vozes são ouvidas por poucos. ..Cada voz é a expressão da natureza daquilo de que ela provém, e só conseguimos captar determinada voz se tivermos a mesma natureza dela. .A voz de Deus é a expressão da natureza dele, e não da nossa. Pela providência de Deus, .....vibram em nós ressonâncias da voz divina que só nós reconhecemos e ninguém mais. ....É a voz de Deus que nos é dirigida particularmente, sobre algum assunto nosso, .e não adianta consultar a ninguém sobre ele. .....Temos que manter esse profundo relacionamento apenas entre nós e Deus.
.....A voz de Deus não é um eco da minha natureza; meu temperamento e gostos pessoais não entram em questão. .Enquanto eu ficar levando em conta meu temperamento e pensando nas minhas aptidões pessoais, ..nunca ouvirei a voz de Deus. Mas, quando passar a ter um relacionamento com Deus, .....então me encontrarei nas mesmas condições que Isaías se encontrava. Ele estava tão afinado com Deus, dada a tremenda crise por que passara, .que conseguiu captar a voz de Deus falando à sua alma atônita. A maioria de nós não tem ouvidos para nada, a não ser para nós mesmos. Não conseguimos ouvir nada do que Deus diz. Ser levado a uma sintonia com o chamado de Deus é ser profundamente transformado.

15/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

15 de Janeiro
Você Anda de Branco?

"Fomos, pois, sepultados com ele... para que... 
.....assim também andemos nós em novidade de vida." - Romanos 6.4.
.....Ninguém entra na experiência de total santificação sem ..antes passar por um "enterro espiritual" - o enterro da velha vida. A menos que essa "morte" ocorra, a santificação não passa de um anseio. ...É preciso que haja esse enterro, essa morte, que tem uma única ressurreição - um ressurgimento com a vida de Jesus Cristo. .Nada pode perturbar essa vida; é uma vida com Deus que tem um só objetivo: ser testemunha dele.
.....Você já enterrou sua vida própria? ....Do ponto de vista do sentimento, certamente isso já ocorreu muitas vezes, mas terá realmente acabado com ela? .Você não pode ir ao seu enterro apenas em sentimento, nem morrer só em sentimento. Morrer significa parar de existir. .....Você concorda com Deus ....em parar de ser o tipo de cristão esforçado e zeloso que tem sido? Ficamos rondando o cemitério, mas o tempo todo nos recusamos a morrer. .....Não se trata de ...esforçar-nos para chegar à morte, mas de morrer - de sermos "batizados na sua morte".
.....Você já presenciou o seu "enterro espiritual", .....ou está enganando a si mesmo? .Lembra especificamente o dia que ficou marcado na sua como o último de vida própria, ...um marco ao qual a memória retorna com humilde e grata satisfação: "Sim, foi ali, naquele "enterro espiritual", que fiz um acordo com Deus"?
....."Esta ..é a vontade de Deus, .....a vossa santificação." .....Quando percebemos qual é a vontade de Deus, .....entramos na santificação da maneira mais natural possível. Você está disposto a presenciar esse "enterro espiritual" agora? Considera este o seu último dia na terra, conforme é o desejo dele? É você quem decide o momento desse acordo.

14/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia


14 de Janeiro
Chamados de Deus

"A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." - Isaías 6.8

.....Deus não dirigiu o chamado a Isaías; o profeta ouviu Deus dizendo: "Quem há de ir por nós? " O chamado de Deus não é para uns poucos escolhidos, é para todos. ...Ouvir ou não o chamado de .....Deus depende do estado em que se acham seus ouvidos; e o que ouço depende da minha disposição...... "Muitos são chamados mas poucos escolhidos", ou seja, poucos se revelam como os escolhidos. .....Os escolhidos são os que passaram a ter um .....relacionamento com .Deus através de Jesus Cristo, pelo qual sua disposição foi modificada e seus ouvidos foram abertos, ...e ouviram a voz tranqüila e suave a indagar o tempo todo: "Quem há de ir por nós?" Não é uma questão de Deus separar um homem e dizer: ..."Olhe, você vai!" Deus não exerceu sobre Isaías nenhuma coação; ele estava na presença de Deus e ouviu-lhe o chamado, ...e percebeu que não restava outra alternativa a não ser dizer, com uma liberdade consciente: "Eis-me aqui, envia-me a mim." .....Tire da cabeça a idéia de esperar que Deus lhe venha com coações e apelos. ...Quando o Senhor chamou seus discípulos, não houve nenhuma coação externa irresistível. .....A serena e terna instância do seu ....."Segue-me" foi dirigida a homens que estavam com todas as suas faculdades bem alerta.
.....Se permitirmos que o Espírito Santo nos coloque face a face com Deus, ...também nós ouviremos algo semelhante ao que Isaías ouviu, a voz tranqüila e suave de Deus; e em perfeita liberdade diremos: " Eis-me aqui, envia-me a mim."

13/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

13 de Janeiro
Você Alguma Vez já Esteve a Sós com Deus?
"Quando Jesus ficou só... os doze o interrogaram..." - Marcos 4.10
.....Ele - a sós conosco. Quando Deus consegue ficar a sós conosco, seja pela aflição, ...pela dor, ou pela tentação, por uma decepção, doença ou por frustrações sentimentais, por uma amizade rompida ou por uma .....amizade iniciada - .quando nos deixa totalmente a sós e nos sentimos confusos, sem conseguir sequer formular uma pergunta .........então ele começa a nos ensinar. .....Veja Jesus Cristo .....ensinando os doze. .....Eram os discípulos que .....ficavam perplexos, ....não a turba lá fora. Constantemente faziam perguntas a Jesus e eles constantemente lhes dava ....explicações; .....mas eles só as compreenderam depois de terem recebido o Espírito Santo (Ver João 14.26).
.....Se você estiver caminhando com Deus, .....a única coisa que está clara para você .e a única coisa que Deus pretende que fique clara, é a maneira como ele lida com a sua alma. As tristezas e perplexidades.....de seu irmão são um enigma total para você. Pensamos compreender a situação de outra pessoa, até que Deus nos dá uma .....mostra da maldade que há em nosso próprio coração. Em cada um de nós há grandes áreas de resistência e ignorância a ...serem reveladas pelo Espírito Santo, e isso só pode ser feito quando Jesus se encontra conosco a sós. Estamos a sós com..... agora, ....ou andamos absorvidos por ideiazinhas tolas, relacionamentos difíceis no serviço de Deus, ..conceitos errôneos sobre nosso corpo? .....Jesus não poderá explicar-nos nada, enquanto não tirarmos da cabeça todas essas ruidosas questões para ficarmos a sós com ele.

12/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

12 de Janeiro
Você Alguma Vez já Ficou a Sós com Deus?
"Tudo porém, explicava em particular aos seus próprios discípulos." - Marcos 4.34
.....Nós - a sós com ele. Jesus não passa o tempo todo a .sós conosco nos explicando a verdade. .....Ele no-la .....explica na medida em que podemos compreendê-la. A vida dos outros é uma incógnita para nós. Deus está empenhado é em fazer-nos entender nossa própria alma. .....É um trabalho lento; tão lento que Deus leva o tempo todo .e a eternidade para moldar uma pessoa conforme seu próprio objetivo......O único meio de sermos úteis a Deus ..é .....deixar que ele nos leve a penetrar nos recantos mais íntimos de nosso caráter. .É espantoso o quanto desconhecemos a nós mesmos! .....Não nos apercebemos da inveja, da preguiça e do orgulho que há em nós. .....Jesus nos revela tudo o que este nosso corpo nos ..abrigava antes de sua graça começar a atuar nele. Quantos de nós aprenderam a olhar com coragem para dentro de si mesmos?
.....Temos de nos libertar da presunção de achar que .....compreendemos a nós mesmos; .....essa é a última .presunção a ser abandonada. O único que nos compreende é Deus. A maior das maldições para a vida espiritual é a presunção. ...Se alguma vez tivermos um vislumbre daquilo que somos aos olhos de Deus, nem chegaremos a dizer: "Oh, como sou indigno", ..porque então .....teremos percebido .....que somos .....tão profundamente indignos que nem nos interessa afirmar isso. Enquanto não estivermos totalmente convictos de que somos indignos, Deus continuará a cercar-nos até conseguir que fiquemos a sós com ele. Enquanto houver em nós algum vestígio de orgulho ou presunção, .....Jesus não poderá explicar-nos nada. ...Ele nos fará sofrer as decepções de um ..orgulho intelectual ferido .....ou passar por frustrações sentimentais. .....Ele nos revelará afeições distorcidas - coisas pelas quais nunca .pensamos que ele teria que chamar-nos à parte. Ouvimos muitas coisas em aulas, mas elas ainda não constituem "explicações". Se-la-ão quando Deus tratar delas conosco a sós.

11/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

11 de Janeiro
O que Custa aos Outros a Minha Obediência a Deus

"Constrangendo um cirineu, chamado Simão... puseram-lhe a cruz sobre seus ombros." - Lucas 23.26.
.....Se obedecermos a Deus, ......isso irá custar mais a outras pessoas do que a nós, .....e é isso que dói. .....Quando amamos profundamente o Senhor, .....a obediência não nos custa nada, é um deleite;.....mas custa muito aqueles que não o amam. Se obedecermos a Deus, isso significará que os planos de outras pessoas serão afetados, ...e elas escarnecerão de nós - "Você chama isso de cristianismo?" .Porém, se quisermos obedecer a Deus, não poderemos evitar esse sofrimento; devemos deixar que o preço seja pago.
.....Nosso orgulho se entrincheira nesse ponto, .....e diz: ....."Nunca aceitarei nada de ninguém." ..Ou o aceitamos, ou então o estaremos preferindo desobedecer a Deus. Não temos o direito de querer ter nenhum outro tipo de relação, senão aquela que o próprio Senhor teve. (Veja Lucas 8.2,3.)
.....A estagnação na vida espiritual sobrevém quando dizemos que vamos suportar tudo sozinhos. ....Não podemos. Estamos tão envolvidos nos desígnios universais de Deus, que, no instante em que obedecemos a Deus, ..outros são atingidos. Iremos permanecer leais em nossa obediência a Deus e suportar a humilhação de nos recusarmos .....a ser independentes, ou iremos seguir por outro caminho e dizer: "Não serei causa de sofrimento para outros"? Podemos desobedecer a Deus se quisermos, e isso trará alívio imediato à situação, mas seremos motivo de tristeza para o Senhor.
.....Ao passo que, se obedecermos a Deus, .....ele cuidará daqueles que .....foram afetados pelas .....conseqüências da nossa obediência. Temos simplesmente que obedecer e deixar todas as conseqüências entregues a ele.
.....Tenhamos cuidado com a tendência humana .....de querer ...ditar a Deus o que permitiremos que aconteça depois que lhe obedecermos.

10/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

10 de Janeiro
A Visão Aberta

"Para lhes abrir os olhos... a fim de que recebam..." - Atos 26.18.
.....Esse versículo é a mais sublime condensação da definição de um discípulo de Jesus Cristo em todo o Novo Testamento.
.....A primeira obra soberana da graça acha-se resumida nas palavras, ..."que eles possam receber a remissão dos pecados". Quando alguém falha na sua experiência cristã, quase sempre é porque ....nuncarecebeu coisa alguma . O único sinal de que alguém foi salvo é o fato de ele ter recebido algo de Jesus Cristo. .Nossa parte, como obreiros de Deus, é abrir os olhos dos homens a fim de que possam voltar-se das trevas para a luz; .....mas isso não é salvação, isso é conversão - o esforço de um ser humano que já foi despertado. Não creio que seja exagero .....dizer que a maioria dos cristãos ..nominais pertence a essa categoria; seus olhos foram abertos, mas nada receberam. .Conversão não é regeneração. .....Esse é .....um dos fatores mais negligenciados em nossa pregação hoje. .....Quando alguém nasce de novo, .ele sabe que isso .....aconteceu porque recebeu uma dádiva do Deus todo-poderoso, e não por causa da sua própria decisão. .....As pessoas podem ....registrar seu voto de seguir a Cristo, e assinar um compromisso, ...e se dispor a cumprí-lo, mas nada disso é salvação. .....A salvação significa que fomos levados ao ponto em que, .....pela autoridade de Jesus Cristo, .....podemos receber uma dádiva de Deus,...a saber, a remissão dos pecados.
.....Segue-se, então, a segunda grande obra ....da graça: "e a herança entre todos os que são santificados". Na santificação, a alma regenerada entrega deliberadamente a.....Jesus Cristo seus direitos obre si mesma, .....e se identifica inteiramente com o interesse de Deus pelas outras pessoas.

08/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

9 de Janeiro
Introspecção Intercessória
"E o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis." - I Tessalonicenses 5.23.
....."Vosso espírito, alma e corpo..." ....O grande trabalho místico do Espírito Santo se processa nas áreas mais recônditas de nossa personalidade, às quais não temos acesso. .....Leia o Salmo 139; ....ali o salmista sugere o seguinte: "Tu és o Deus das alvoradas, o deus das vigílias noturnas, o Deus dos picos das montanhas e ...o Deus dos mares; ...mas, Deus meu, minh'alma tem horizontes mais vastos do que as alvoradas, escuridões mais densas do que as noites da terra, ....picos mais altos do que qualquer montanha, profundezas maiores do que qualquer mar. Tu, que és o Deus de tudo isso, sê o meu Deus. ..Não posso atingir as alturas nem as profundidades; há motivações que não consigo desvendar, .sonhos que não posso alcançar.....- meu Deus, sonda-me."
.....Acaso acreditamos que Deus pode proteger nossa mente até além do ponto que vai nossa consciência? ....."O sangue de Jesus Cristo... nos purifica de todo pecado" - se isso se ..refere apenas à nossa experiência consciente, .....que Deus tenha misericórdia de nós! .....Uma pessoa que se tornou calejada pelo pecado, .....dirá que não está consciente de seu pecado. A purificação do pecado atinge as alturas e profundezas de nosso espírito, se nos mantivermos n luz como Deus está na luz, e o próprio Espírito que alimentou a vida de Jesus Cristo alimentará a vida do nosso espírito......Só depois que somos protegidos por Deus com a grandiosa santidade do Espírito Santo é que nosso espírito, .....alma e corpo são preservados em imaculada integridade, irrepreensíveis aos olhos de Deus, até que Jesus venha.
.....O fato é que não permitimos que nossa mente medite, como deveria nas grandes verdades de Deus.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

8 de Janeiro
Será que Meu Sacrifício Está Vivo?

"E Abraão edificou um altar... e amarrou Isaque seu filho" - Gênesis 22.9

.....Esse incidente é uma figura do equívoco que cometemos ao pensar que o sacrifício ..supremo que Deus requer de nós é a morte. O sacrifício que Deus quer é um sacrifício através da morte, .....o qual nos capacita a fazer o que Jesus fez, ...ou seja, sacrificar nossa vida. Não se trata de "Eu morrer contigo", mas, ...."Quero ser identificado com a tua morte, .....de modo que possa sacrificar minha vida a Deus"......Parece que pensamos que Deus quer que renunciemos a coisas! ...Deus corrigiu esse conceito errado em Abraão, e efetua a mesma correção em nossa vida. .....Não há nenhum texto em que Deus nos diga para renunciarmos as coisas apenas para renunciá-las. .Ele nos diz que devemos renunciar a elas por amor do único bem que vale a pena ter - a vida com ele. É tudo uma questão de se soltarem as amarras que tolhem nossa . Assim que isso acontece, pela identificação com a morte de Jesus, entramos num relacionamento com Deus por meio do qual podemos oferecer nossa vida em sacrifício a ele.
.....De nada adiantará a Deus você lhe dar a sua vida pela morte. .....Ele quer que você seja um "sacrifício vivo", para que ele possa dispor de todos os seus potenciais, agora salvos e santificados através de Jesus. Isso é que é aceitável a Deus.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

7 de Janeiro
Intimidade com Jesus

"Há tanto tempo estou convosco, e não me tendes conhecido"? - João 14.9

     Estas palavras não são de uma censura, nem mesmo exprimem surpresa por parte de Jesus; são um incentivo a Filipe. Jesus é a última pessoa que chegamos a conhecer intimamente. Antes do Pentecoste, .os discípulos conheciam a Jesus como aquele que lhes dera poder para vencer demô-nios e promover um avivamento .(ver Lucas 10.18-20). Era um excelente nível de conhecimento; mas havia um nível ainda mais elevado - "Eu vos chamei amigos". .A amizade é rara na terra. Ela significa identidade de pensamento, alma e espírito. Toda a disciplina da vida tem por finalidade... nos capacitar para entrar nesse relacionamento mas íntimo com Jesus Cristo. Recebemos as suas bênçãos e conhecemos a sua Palavra, mas será que o conhecemos?
     Jesus disse: "Convém-vos que eu vá" - aquele relacionamento precisava terminar para que ele pudesse levá-los a um relacionamento melhor. É uma alegria para Jesus ver um discípulo seu se interessar em viver em maior intimidade com ele. O aparecimento de frutos é sempre apresentado como a manifestação de uma união íntima com Jesus Cristo (João 15.1-4).
     Depois que nos tornamos íntimos de Jesus, nunca nos sentimos sós, nunca precisamos de conforto; podemos dar de nós mesmos o tempo todo sem nos tornarmos desprovidos. A pessoa que conhece a Jesus intimamente nunca deixará para outros suas impressões próprias, mas apenas a impressão de que Jesus está encontrando caminho livre em sua vida, já que o derradeiro abismo que restava em sua natureza foi preenchido por Jesus.  A única impressão deixada por uma vida assim é a grande firmeza interior que o Senhor dá àqueles que se tornam íntimos dele.

06/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

6 de Janeiro
Adoração

"Passando dali...para Betel, armou sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente. Ali edificou um altar." - Gênesis 12.8

.....Adorar é dar a Deus o melhor que ele lhe tem dado. Cuidado com o que você faz com o que tem de melhor. Sempre que você receber uma bênção de Deus, devolva-a a ele como uma dádiva de amor......Passe alguns momentos ....em meditação diante de Deus para devolver-lhe a bênção recebida, com um deliberado ato de adoração. .....Se você guardar alguma coisa para si próprio, ela se estragará, como acontecia com o maná que era guardado. .....Deus jamais permitirá que .você retenha uma bênção espiritual só para si; terá que devolvê-la a ele para que, por sua vez, ele a transforme em bênção para outros.
.....Betel é o símbolo da comunhão com Deus. Ai é o símbolo do mundo. Abraão armou sua tenda entre essas duas cidades. O valor de nossa atuação para Deus no mundo é medido pela profunda comunhão.particular que temos com ele. A pressa é sempre um erro; sempre podemos ter tempo para adorar a Deus. .Temos que armar nossa tenda onde sempre possamos ter horas tranqüilas com Deus, por mais ruidosas que sejam nossas horas com o mundo. .....Os três aspectos da vida espiritual - adoração, espera e trabalho - não são sucessivos, mas simultâneos. ....Alguns de nós andam aos salto como rãs, saltando da adoração para a espera, e da espera para o trabalho. O plano de Deus..... é que os três operem juntos. ....Estiveram sempre juntos na vida do Senhor. Ele não corria, mas também não parava. Isso é disciplina; não há como conseguir .....agir assim de uma hora para outra.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

6 de Janeiro
Adoração

"Passando dali...para Betel, armou sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente. Ali edificou um altar." - Gênesis 12.8

.....Adorar é dar a Deus o melhor que ele lhe tem dado. Cuidado com o que você faz com o que tem de melhor. Sempre que você receber uma bênção de Deus, devolva-a a ele como uma dádiva de amor......Passe alguns momentos ....em meditação diante de Deus para devolver-lhe a bênção recebida, com um deliberado ato de adoração. .....Se você guardar alguma coisa para si próprio, ela se estragará, como acontecia com o maná que era guardado. .....Deus jamais permitirá que .você retenha uma bênção espiritual só para si; terá que devolvê-la a ele para que, por sua vez, ele a transforme em bênção para outros.
.....Betel é o símbolo da comunhão com Deus. Ai é o símbolo do mundo. Abraão armou sua tenda entre essas duas cidades. O valor de nossa atuação para Deus no mundo é medido pela profunda comunhão.particular que temos com ele. A pressa é sempre um erro; sempre podemos ter tempo para adorar a Deus. .Temos que armar nossa tenda onde sempre possamos ter horas tranqüilas com Deus, por mais ruidosas que sejam nossas horas com o mundo. .....Os três aspectos da vida espiritual - adoração, espera e trabalho - não são sucessivos, mas simultâneos. ....Alguns de nós andam aos salto como rãs, saltando da adoração para a espera, e da espera para o trabalho. O plano de Deus..... é que os três operem juntos. ....Estiveram sempre juntos na vida do Senhor. Ele não corria, mas também não parava. Isso é disciplina; não há como conseguir .....agir assim de uma hora para outra.

05/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

5 de Janeiro
O "Depois" da Vida de Poder

Para onde vou, não me podes seguir agora; mais tarde, porém, me seguirás." - João 13.36.

....."Depois de assim falar, acrescentou-lhes: segue-me." .....Três anos antes, Jesus dissera: ...."Segue-me", e Pedro o seguira facilmente, preso ao fascínio de Jesus, sem precisar que o Espírito Santo o impelisse a fazê-lo. Depois, houve o momento em que negou a Jesus, e seu coração se abateu. Recebeu depois, o Espírito Santo, e eis que Jesus lhe diz de novo, ."Segue-me". Já agora não há diante dele ninguém mais, a não ser o Senhor Jesus Cristo. ....O primeiro "Segue-me" nada tivera de místico, fora um seguir exterior; agora é um seguir que implica em martírio interior (cf. João 21.18).
.....Entre a primeira e a segunda ordem, .....Pedro negara a Jesus com pragas e maldições, .....e vira ..que sua própria força e auto-suficiência, não eram nada. Não havia nele uma só fibra em que pudesse voltar a confiar e, .....nesse estado de desvalia, passou a ter condições de receber .....o dom do Senhor .....ressuscitado. "Soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." Não importa que mudanças Deus tenha operado em sua vida, .....nunca confie nelas; confie apenas numa Pessoa, no Senhor Jesus Cristo, e no Espírito que ele dá.
.....Todos os votos e resoluções acabam em negação porque não temos forças para ...cumpri-los. Quando compreendermos que não somos nada em nós mesmos, não imaginariamente, mas em realidade, aí então poderemos receber o Espírito Santo. "Recebei o Espírito Santo" - A idéia é de uma invasão. .....Nossa vida passa a ter ..apenas uma estrela-guia - o Senhor Jesus Cristo.

04/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers, Ed. Betânia

4 de Janeiro
Por que Não Posso Seguir-te Agora?

"Pedro lhe disse: Senhor, por que não posso seguir-te agora? - João 13.37

.....Há ocasiões em que você não consegue ....entender por que não pode fazer o que quer. Quando Deus lhe apresentar um espaço em branco, ..tome o cuidado de não o preencher logo; espere. O espaço em branco pode ser para ensinar-lhe o que significa santificação, ou .....poderá vir após a santificação para ensinar-lhe o .....que significa serviço. ....Nunca se antecipe à orientação de Deus. Se houver a mais leve dúvida, ..será porque ele não o está guiando. . ..Sempre que houver dúvida - não faça nada.
.....No começo, pode ser que veja claramente que é a vontade de Deus .....que faça algo .. -....romper uma amizade, ou uma relação comercial - algo que você sente nitidamente, diante de Deus ser orientação dele para você; mas não faça nada sob o impulso desse sentimento. Se o fizer, terminará criando dificuldades que levarão anos para serem corrigidas. Espere chegar a hora de Deus e ele o fará sem causar qualquer mágoa ou .....desapontamento. ..Quando se tratar da vontade providencial de Deus , deixe Deus agir.
.....Pedro não esperou em Deus; .....ele tentou imaginar como sua fé seria provada, ...mas a prova veio do modo que ele não esperava. "Senhor, estou pronto a ir contigo...para a morte." A declaração de Pedro.....foi sincera, ..mas ingênua. "Jesus lhe disse...três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante."Com essas palavras Jesus revelou um conhecimento mas profundo de Pedro do que o próprio Pedro possuía. Não podia seguir .a Jesus, porque não conhecia a si mesmo, nem sabia de que era capaz. Uma devoção natural pode impelir-nos para Jesus, ....ou fazer-nos sentir o seu fascínio, mas nunca fará de nós discípulos. A devoção natural, de uma forma ou outra, sempre negará a Jesus.

Tudo Para Ele, Oswald Chambers, Ed. Betânia

3 de Janeiro
Nuvens e Escuridão

"Nuvens e escuridão o rodeiam" - Salmo 97.2
    Um homem que.nunca nasceu do Espírito de Deus pode até dizer que os ensinamentos de Jesus são simples. Mas, depois que alguém é batizado com o Espírito Santo,descobre que ."nuvens e escuridão o rodeiam".  Quando procuramos conhecer melhor os ensinamentos de Jesus Cristo, temos a primeira percepção do seguinte fato: a única possibilidade de compreendermos os ensina-mentos de Jesus é pela iluminação do.Espírito de Deus em nosso íntimo. Se nunca tivemos a experiência de tirar dos pés as "sandálias religiosas", e de nos libertarmos de toda a indevida familiariedade com que nos aproximamos de Deus, é de se duvidar que já tenhamos estado em sua presença. As pessoas que se mostram irreverentes e com excessiva familiariedade com relação a Jesus Cristo, são aquelas que nunca lhe foram apresentadas. Depois da maravilhosa alegria eliberdade de conhecer o que Jesus Cristo faz, vem-nos a impenetrável escuridão de tentar compreender quem ele é.
.....Jesus disse: "As palavras que vos tenho dito são espírito e são vida". .A Bíblia era para nós meras palavras - nuvens e escuridão - e eis que, de repente, as palavras passam a espírito e vida, porque Jesus as repete para nós em determinadas condições. Essa é a maneira pela qual Deus nos fala, não através de visões e de sonhos, mas de palavras. Quando alguém se chega a Deus, o faz pela mais simples das maneiras - por palavras.

02/01/2010

Postando

Postando via Blackberry...2010 promete...Paz

Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

Tudo Para Ele de Oswald Chambers, Ed Betânia

2 de Janeiro
Você "Partirá" sem Saber Para Onde?


"E partiu sem saber para onde ia." Hebreus 11.8
.....Você já partiu dessa maneira? .Nesse caso, se alguém lhe perguntou o que você estava fazendo, não foi possível dar uma explicação lógica, foi? ......Uma das dificuldades no trabalho cristão é essa pergunta: "O que você pretende fazer?" Você não sabe o que fazer; ....A única coisa que sabe é que Deus sabe o que ele está fazendo. Reavalie continuamente sua atitude para com Deus e verifique se está realmente."partindo", confiando inteiramente nele. É essa atitude que o mantém em permanente expectativa - você não sabe o que Deus..... vai fazer em seguida. .....Seu despertar, .a cada manhã, será uma nova "partida", confiando inteiramente mais e mais em Deus. ....."Não andeis ansiosos pela vossa vida ... nem pelo vosso corpo" .....- não se preocupe com nenhuma das coisas com que você se preocupava antes de "partir".
.....Você vem perguntando a Deus o que Ele vai fazer? Ele nunca lho dirá. Deus não nos revela o que vai fazer; ele revela sua Pessoa. Você crê num Deus que opera milagres? .....Você .."partirá" .....em total submissão a ele até não ficar nem um pingo surpreso diante de nada que ele possa fazer?
.....Se Deus é de fato o .....Deus que você .....conhece nos momentos em ..que está mais próximo dele, que impertinência é a preocupação! Que sua atitude constante seja uma contínua "partida", .....em total.dependência de Deus; e sua vida adquirirá uma inefável graça, motivo de satisfação para Jesus. Você tem que aprender a "partir", abrindo mão de convicções pessoais, crenças, experiências, até que, no que disser respeito à sua fé em Deus, nada mais haja entre você e Ele.