Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

12/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

12 de Janeiro
Você Alguma Vez já Ficou a Sós com Deus?
"Tudo porém, explicava em particular aos seus próprios discípulos." - Marcos 4.34
.....Nós - a sós com ele. Jesus não passa o tempo todo a .sós conosco nos explicando a verdade. .....Ele no-la .....explica na medida em que podemos compreendê-la. A vida dos outros é uma incógnita para nós. Deus está empenhado é em fazer-nos entender nossa própria alma. .....É um trabalho lento; tão lento que Deus leva o tempo todo .e a eternidade para moldar uma pessoa conforme seu próprio objetivo......O único meio de sermos úteis a Deus ..é .....deixar que ele nos leve a penetrar nos recantos mais íntimos de nosso caráter. .É espantoso o quanto desconhecemos a nós mesmos! .....Não nos apercebemos da inveja, da preguiça e do orgulho que há em nós. .....Jesus nos revela tudo o que este nosso corpo nos ..abrigava antes de sua graça começar a atuar nele. Quantos de nós aprenderam a olhar com coragem para dentro de si mesmos?
.....Temos de nos libertar da presunção de achar que .....compreendemos a nós mesmos; .....essa é a última .presunção a ser abandonada. O único que nos compreende é Deus. A maior das maldições para a vida espiritual é a presunção. ...Se alguma vez tivermos um vislumbre daquilo que somos aos olhos de Deus, nem chegaremos a dizer: "Oh, como sou indigno", ..porque então .....teremos percebido .....que somos .....tão profundamente indignos que nem nos interessa afirmar isso. Enquanto não estivermos totalmente convictos de que somos indignos, Deus continuará a cercar-nos até conseguir que fiquemos a sós com ele. Enquanto houver em nós algum vestígio de orgulho ou presunção, .....Jesus não poderá explicar-nos nada. ...Ele nos fará sofrer as decepções de um ..orgulho intelectual ferido .....ou passar por frustrações sentimentais. .....Ele nos revelará afeições distorcidas - coisas pelas quais nunca .pensamos que ele teria que chamar-nos à parte. Ouvimos muitas coisas em aulas, mas elas ainda não constituem "explicações". Se-la-ão quando Deus tratar delas conosco a sós.

Um comentário:

  1. Excelente livro. Sempre em minhas entrevistas, menciono esse como um dos meus livros favoritos. Sempre o leio em inglês, mas estou querendo ler junto á minha esposa...em português. Obrigado por postar alguns textos do mesmo. A biografia de Oswald Chambers também é muito bacana!

    Forte abraço e God bless!

    Lucas Penido.
    www.thehypebr.com

    ResponderExcluir