Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

11/01/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

11 de Janeiro
O que Custa aos Outros a Minha Obediência a Deus

"Constrangendo um cirineu, chamado Simão... puseram-lhe a cruz sobre seus ombros." - Lucas 23.26.
.....Se obedecermos a Deus, ......isso irá custar mais a outras pessoas do que a nós, .....e é isso que dói. .....Quando amamos profundamente o Senhor, .....a obediência não nos custa nada, é um deleite;.....mas custa muito aqueles que não o amam. Se obedecermos a Deus, isso significará que os planos de outras pessoas serão afetados, ...e elas escarnecerão de nós - "Você chama isso de cristianismo?" .Porém, se quisermos obedecer a Deus, não poderemos evitar esse sofrimento; devemos deixar que o preço seja pago.
.....Nosso orgulho se entrincheira nesse ponto, .....e diz: ....."Nunca aceitarei nada de ninguém." ..Ou o aceitamos, ou então o estaremos preferindo desobedecer a Deus. Não temos o direito de querer ter nenhum outro tipo de relação, senão aquela que o próprio Senhor teve. (Veja Lucas 8.2,3.)
.....A estagnação na vida espiritual sobrevém quando dizemos que vamos suportar tudo sozinhos. ....Não podemos. Estamos tão envolvidos nos desígnios universais de Deus, que, no instante em que obedecemos a Deus, ..outros são atingidos. Iremos permanecer leais em nossa obediência a Deus e suportar a humilhação de nos recusarmos .....a ser independentes, ou iremos seguir por outro caminho e dizer: "Não serei causa de sofrimento para outros"? Podemos desobedecer a Deus se quisermos, e isso trará alívio imediato à situação, mas seremos motivo de tristeza para o Senhor.
.....Ao passo que, se obedecermos a Deus, .....ele cuidará daqueles que .....foram afetados pelas .....conseqüências da nossa obediência. Temos simplesmente que obedecer e deixar todas as conseqüências entregues a ele.
.....Tenhamos cuidado com a tendência humana .....de querer ...ditar a Deus o que permitiremos que aconteça depois que lhe obedecermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário