Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

26/04/2012

ESTENDENDO A MÃO

Jesus nos diz: "Ou você dá vida às pessoas em seu relacionamento com elas, ou você suga a vida delas". A vida pode ser tirada das pessoas aos ribeiros e às gotas, nos pequenos fracassos diários da falta de atenção, aquele fruto amaríssimo da auto-absorção, tão seguramente quanto pelos golpes terríveis ao coração delas.

Frederick Buechner escreveu: "O pecado brota, como as bananeiras do Nilo, sempre que o efeito de seus relacionamentos com os outros for diminuí-los e não aumentá-los. Não há nenhum cantinho neutro em seus encontros humanos, nenhuma arena antisséptica em que 'niguém é mais machucado' nem 'ninguém sabe a esse respeito'. Ou você torna as pessoas um pouco melhores, ou as deixa um pouco piores.  Você define sua fé e postura moral no comum de sua rotina diária. O Reino pertence àqueles que, tão singelos quanto as crianças, amam de modo simples e direto, sem pensar em nada mais senão as pessoas. Os herdeiros da Promessa são aquelas pessoas anônimas que estendem a mão quando as pessoas caem. Esse é o único trabalho que importa no final".


Ouçam o que o Senhor diz a vocês,
ó comunidade de Israel!
Jeremias 10,1


Extraído do livro: 
Meditações para Maltrapilhos - Brennan Manning    pg. 127
Editora Mundo Cristão

2 comentários:

  1. Oi, sou dona do blog "A menina que ousou sonhar" E irei criar uma nova página chamada: "Amo, me edifico e recomendo" Postarei nela blogs que gosto e indico, com o propósito de que vidas sejam edificadas. Se lhe interessar pode me enviar um e-mail contendo uma Foto que divulgue o seu blog, uma mensagem que fale e divulgue o seu blog e seu e-mail para contato. Obrigada pela sua atenção, Deus lhe abençoe e espero que me ajude com essa iniciativa! Meu e-mail é Paam.lovedi@hotmail.com coloque como assunto "Página do Blog". Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir