Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

07/08/2010

7 de Agosto

Oração Em Casa do Pai
"Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?" Lc 2,49.

A infância do Senhor não foi considerada uma vida adulta imatura; sua infância é um fato que se pode considerar eterno. Será que sou filho de Deus santo e inocente pela identificação com o meu Senhor e Salvador? Será que encaro a vida como se a estivesse vivendo na casa de meu próprio Pai? Estará o Filho de Deus vivendo na "casa de seu Pai" em mim?
A realidade permanente é que Deus e seu cuidado nos alcança a cada instante que passa. Será que estou sempre em contacto com essa mesma realidade, ou oro apenas quando as coisas me vão mal, quando há algum momento de perturbação em mim? Temos que aprender a identificar-nos com o Senhor em santa comunhão através de meios que alguns de nós ainda nem começaram a aprender sequer. "... Me cumpria estar na casa de meu Pai" — devo viver todos os momentos na casa de meu Pai desse mesmo jeito assim.
Aplique esse princípio às suas condições individuais também — você estará tão identificado com a vida do Senhor a ponto de ser simplesmente um filho de Deus em constante conversa com ele e consciente de que todas as outras coisas virão de suas mãos? Será que o "Filho Eterno" que vive dentro de si está vivendo na casa do Pai ali mesmo? Ele está ministrando sua graça através de si nesse seu lar, em seus negócios, em seu círculo familiar? Você tem andado a perguntar-se por que tem de passar pelas coisas por que está passando? Não é que você tenha de passar por elas; é por causa do relacionamento que o Pai permitiu que Jesus tivesse consigo como filho santo que deve ser. Deixe que Deus aja como quer, sempre que quer; mantenha-se, assim, em perfeita união com ele.
Aquela vida permanente do seu Senhor deve tornar-se a sua vida também; o modo como ele agiu e viveu entre os homens deve ser a maneira pela qual ele deve ainda poder viver dentro de si também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário