Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

20/05/2010

20 de Maio
 Obter Domínio Total de Nossa própria Alma
"Na vossa paciência possuí as vossas almas", Lc 21,19

Depois que alguém nasce de novo e durante algum tempo seu pensamento e seu raciocínio perdem o vigor anterior. Temos que aprender a desenvolver a expressão da nova vida que é o formar da mente de Cristo em nós, Fil.2:5. "Na vossa paciência possuí as vossas almas", Lc 21,19 Muitos de nós preferem permanecer no limiar da vida cristã para não ter de seguir em frente e "edificar" nossa alma de acordo com a nova vida totalmente desconhecida, a qual Deus colocou desde nosso interior. Falhamos por ignorarmos muitas vezes a maneira nova de como fomos feitos; atribuímos nossas falhas ao diabo (à natureza do pecado), em vez de atribuí-las à nossa própria indisciplina. Pense apenas do que somos capazes quando acordados para esta verdade!
Há certas coisas pelas quais não devemos orar — mau humor, por exemplo. O mau humor não é expulso com oração, é expulso a pontapés. O mau humor quase sempre tem a ver com nossa condição física e não com a espiritual. Requer-se um esforço contínuo para não se dar lugar ao mau humor, cuja origem está na condição física; não se entregue a ele nem por um segundo de toda sua vida. Temos que nos agarrar a nós mesmos pelo colarinho e nos sacudirmos e apenas então descobriremos que podemos fazer tudo que pensávamos que não poderíamos fazer. O problema da maioria das pessoas é a maldição de decidirem que não tomarão essa posição de coragem e colocam um ponto final nesse assunto desse jeito. A vida cristã é uma vida de disposição espiritual vigorosíssima disposta e colocada dentro dum corpo de carne.

Um comentário:

  1. Este verso é correspondente a Mt 24:13: "Aquele que perseverar até o fim será salvo". Eles juntos nos dão a idéia de que ao perseverarmos nas disciplinas diárias de vida cristã, estaremos seguros (salvos) em Deus, transformando as nossas almas (pensamento, sentimento e vontade.)

    ResponderExcluir