Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

21/02/2009

A Vontade de Deus

Inúmeras vezes em nossa vida nos perguntamos qual a vontade de Deus com a relação à nossa profissão, casamento, negócios, ministério.

Sejam pequenas ou grandes decisões, sempre desejamos fazer a vontade de Deus.

O problema é que podemos confundir a vontade de Deus com aquilo que desejamos ou entendemos, ser a vontade de Deus! 

Ocorre-me neste momento a figura de Noé. Voltarei de maneira recorrente a este assunto com diferentes enfoques. Dentre tantos personagens sou levado a falar sobre a experiência deste homem, impelido por Deus a construir uma Arca, com dimensões gigantescas (não existia Engenharia Naval naquele tempo). 


Pense bem a situação de Noé: vivia no meio de um povo pervertido, tanto que Deus queria destruir a todos e começar tudo de novo!

Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração...”  Gn 6,5

“A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência.” Gn 6,11

Começou a construir um barco no meio do nada, tanto o Mar Negro quanto o  Mar Cáspio estavam a mais ou menos 400 km de distância. Estava sendo construída por causa de um “dilúvio” e aquele povo nem sabia o q era uma enchente.

Obviamente ele foi motivo de zombaria de todos os seus conhecidos, sem contar o esforço em construir, juntar os animais e provisão para o período que passariam confinados dentro da Arca.

Desde a sua construção até o momento em que finalmente Noé e sua família entram na Arca, muitas dúvidas e questionamentos passaram pela cabeça de Noé, mas seu coração e seu propósito permaneceram firmados no Senhor! O final desta história todos nós conhecemos e podemos conferir nos capítulos 6 e 7 do livro de Gênesis

Agora você pode estar afirmando, mas ele sabia a vontade de Deus, pois O “Eu Sou “ havia se revelado a Noé e dado instruções específicas sobre o fazer da sua vida e de sua família.

 Porém mesmo esta revelação não é suficiente para que a vontade de Deus se cumpra em nos. É preciso como Noé, ter tanta certeza e convicção e ainda, ser instruído de tal forma pelo Senhor, que ao realizarmos a sua vontade, por mais contrário que tudo possa parecer, sabemos que a nossa Arca, embora em terra seca, se reverterá num grande evento de Deus em nossa vida.

 Vamos voltar ao tema novamente, em breve...

DEUS TE ABENÇOE E TE ENTENDIMENTO PARA REALIZAR A SUA VONTADE!

Pr EDU

p.s. Para descontrair e assistir com a família e ou amigos sugiro o Filme:

 “TODO PODEROSO 2


15/02/2009

Davi, um homem segundo o coração de Deus

Temos falado muito sobre Davi e uma de suas características era ser  "um homem segundo o coração de Deus". Quem afirma isso é o Apóstolo Paulo em Atos 13,22, citando o texto de I Samuel 13,14 (quando Deus repreende ao rei Saul por ter oferecido sacrifícios, o que deveria ser feito por Samuel que era sacerdote). Esta usurpação de Saul, lhe custou o reino, mas revelou que Deus havia encontrado um homem segundo o seu coração, seu nome seria conhecido mais tarde, DAVI.
Mas quem era Davi, naquele exato momento em que isso foi revelado. Era o filho mais novo de Jessé, muito jovem (ainda não podia estar alistado no exército de Israel), mas responsável e corajoso o suficiente para cuidar de algo muito importante para toda a família, seu rebanho.

Mas creio que o que chamou a atenção de Deus não foram somente os seus atributos mas o seu coração de adorador, que nos seria revelado de forma íntima transparente e intensa por meios dos "Salmos de Davi".

Se atentamente meditarmos nos Salmos, vamos ver quanta intimidade tinha Davi com o Senhor. Quanto desejo pela sua presença...Salmos 42:1  "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma". Ou ainda...Salmos 84:2  "A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!" Foi nessa relação íntima com o Senhor, nos montes por onde pastoreava as ovelhas de seu pai, que seu coração de Adorador se revelou! O fruto desse relacionamento certamente inspirou a Davi em todos os seus feitos.

Que possamos aprender não com o Rei Davi, mas com o Davi adorador, o caminho para termos um coração segundo o coração de Deus. 

A leitura do livro de Salmos é um bom começo... te convido à esta experiência, hoje e sempre.

Deus te abençoe!

Pr EDU