Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

15/02/2009

Davi, um homem segundo o coração de Deus

Temos falado muito sobre Davi e uma de suas características era ser  "um homem segundo o coração de Deus". Quem afirma isso é o Apóstolo Paulo em Atos 13,22, citando o texto de I Samuel 13,14 (quando Deus repreende ao rei Saul por ter oferecido sacrifícios, o que deveria ser feito por Samuel que era sacerdote). Esta usurpação de Saul, lhe custou o reino, mas revelou que Deus havia encontrado um homem segundo o seu coração, seu nome seria conhecido mais tarde, DAVI.
Mas quem era Davi, naquele exato momento em que isso foi revelado. Era o filho mais novo de Jessé, muito jovem (ainda não podia estar alistado no exército de Israel), mas responsável e corajoso o suficiente para cuidar de algo muito importante para toda a família, seu rebanho.

Mas creio que o que chamou a atenção de Deus não foram somente os seus atributos mas o seu coração de adorador, que nos seria revelado de forma íntima transparente e intensa por meios dos "Salmos de Davi".

Se atentamente meditarmos nos Salmos, vamos ver quanta intimidade tinha Davi com o Senhor. Quanto desejo pela sua presença...Salmos 42:1  "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma". Ou ainda...Salmos 84:2  "A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!" Foi nessa relação íntima com o Senhor, nos montes por onde pastoreava as ovelhas de seu pai, que seu coração de Adorador se revelou! O fruto desse relacionamento certamente inspirou a Davi em todos os seus feitos.

Que possamos aprender não com o Rei Davi, mas com o Davi adorador, o caminho para termos um coração segundo o coração de Deus. 

A leitura do livro de Salmos é um bom começo... te convido à esta experiência, hoje e sempre.

Deus te abençoe!

Pr EDU

6 comentários:

  1. Tive o grande privilégio de conhecer o Pr Edu na sede internacional da Renascer em Cristo em 2007, quando começamos um curso, ministrado por ele, sobre intercessão e batalha espiritual para lideres de intercessão. Gloria a Deus pela vida desse homem de Deus que nos ensinou com suas experiências com Deus, a sermos lideres, a sermos servos fieis a Deus tendo aliança no espirito com nossos irmãos e principalmente com essa visão maravilhosa, com a vida do nosso amado Apostolo Estevam Hernandes e nossa amada Bispa Sonia, essa familia apostólica.
    Pr Edu, amo muito sua vida, pena que o curso parou, mas assim que puder voltar estarei com vcs.
    Deus abençoe grandemente.
    Pba Darlene - Renascer Vergueiro

    ResponderExcluir
  2. Um homem segundo o coração de Deus, EDU, um homem livre de limites humanos, pronto para atender o chamado debaixo do envio. Aberto para ensinar, aprender junto...
    Louvo a Deus pela tua vida!!!
    Sou grata por enxergar em mim o potencial de Deus em mim...
    12 Tribos revoluciona no Cambuci e em outros lugares por causa da sua sensibilidade visionária...
    Tenha graça diante de todos, em todos os lugares na terra dos viventes...
    Amo sua vida...

    Pra. Rô Galvão

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Edu,

    Parabéns, muito bem escrito. Poste mais vezes pra gente continuar lendo,

    Bjo pra vc meu irmão

    GUi

    ResponderExcluir
  4. O Pr Edu foi meu companheiro de juventude na Igreja Metodista. É bom saber que Deus é fiel.

    Muito bom texto, gostei de le-lo écomo seestivessemos conversando pessoalmente.

    ResponderExcluir
  5. EDU, a Pra. Oswaldira, mantêm diariamente orações por você e sua família! Sempre pergunta de você e manda abraços...

    ResponderExcluir
  6. Que orgulho do meu amor, te admiro em tudo paixão! Bênção demais na minha vida!!! Te amooo muito e pra sempre!

    ResponderExcluir