Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

23/12/2010

Tudo Para Ele, Oswald Chambers - Ed. Betânia

23 de Dezembro
Como Poderei Participar Pessoalmente da Expiação?

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo." 
- Gálatas 6.14.
.....O evangelho de Jesus Cristo sempre exige que se tome uma decisão. .....Será que aceito o veredito ...de ...Deus .sobre o pecado, dado na cruz de Cristo? .....Terei o mínimo interesse na morte de Jesus?.Aceito ser identificado com a sua morte, e morrer para todo interesse pelo pecado, pelo mundanismo, por mim mesmo .......e identificar-me a tal ponto com Jesus que nada mais me interesse a não ser ele?..O privilégio do discipulado é eu poder estar alistado sob a cruz, e isso significa morte para o pecado. .....Fique a sós com Jesus e diga-lhe, ou que você não quer que o pecado morra em você, ou que deseja ser identificado com a morte dele a qualquer preço. .....Tão logo você o faça, pela fé no que o Senhor fez na cruz, ...ocorre uma identificação sobrenatural com a morte dele, ..e com uma certeza que ultrapassa todo entendimento, você se assegura de que o seu "velho homem" está crucificado com Cristo. .....A prova é a facilidade com ...que a vida de Deus em você o capacita a obedecer à voz de Jesus Cristo.
.....De vez em quando o Senhor nos deixa ver o que seríamos se não fosse por ele, para provar o que ele disse: ...."Sem mim nada podeis fazer." R por isso que a base do cristianismo é um amor ardente pelo Senhor Jesus. ....Confundimos o êxtase de nossa experiência inicial de ingresso no reino com o propósito que Deus tinha ao introduzir-nos em seu reino; ..seu propósito ao introduzir-nos nele é que possamos compreender tudo o que a identificação com Jesus Cristo significa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário