Devocional Diário TUDO PARA ELE, de Oswald Chambers Publicação: Editora Betânia.

IMPORTANTE: AS DEVOCIONAIS DIÁRIAS ESTÃO ARQUIVADAS E VOCÊ PODE PESQUISAR O DIA DO ANO QUE QUISER E LER A QUALQUER MOMENTO.


Passo a publicar também, algumas meditações de Brennan Manning, do devocional "Meditações para Maltrapilhos". (dez/2011)

"Estas leituras diárias foram coletadas de várias fontes, mas principalmente de conferências proferidas por Oswald Chambers no Bible Training College, Clapham, durante os anos de 1911 a 1915; depois, de outubro de 1915 a novembro de 1917, das palestras feitas nos cultos noturnos dos acampa-mentos do Y.M.C.A (Associação Cristã de Moços), em Zeitun, no Egito.

Em Novembrode 1917, meu marido foi chamado à presença de Deus. Desde então muitas dessas palestras foram reunidas em volumes e publicadas. Parte destes textos é constituída de mensagens pronunciadas durante a hora devocional no colégio - hora que, para muitos alunos, foi um marco em sua vida espiritual. "

"Os homens estão sempre se voltando aos poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus. São os da religião dos velhos tempos, pendentes dos cravos da cruz." (Robert Murray McCheyne.).

Por sentir que o autor desta obra é um desses, cujos ensinamentos os homens voltam sempre a consultar, é que este livro foi preparado e lançado com uma oração para que, dia a dia, suas mensagens continuem a produzir a vida e a inspiração vivificantes do Espírito Santo".
B.C. 1927

14/07/2011

14 de Julho

Sofrendo a Aflição e Indo a Segunda Milha
"Eu, porém, vos digo: Não resistais ao perverso;
 mas a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra", Mt 5,39

Estes versículos revelam a humilhação que é ser cristão. No plano natural, se alguém não repõe ou retorna uma agressão é considerado covarde; mas, no espiritual, se alguém deixa de fazê-lo, isso é a manifes­tação do Filho de Deus nele. Quando você é insultado, não só não deve ressentir-se, como deve aproveitar a situação para manifestar o Filho de Deus em si mesmo. Não se pode imitar a disposição de Jesus; ou ela existe em si já, ou não existe. Para o servo de Deus, o insulto torna-se uma oportunidade para ele revelar a incrível doçura do Senhor Jesus Cristo.
O ensinamento do Sermão do Monte não é: "Cumpra o seu de­ver" — mas, antes "Faça sempre o que não é o seu dever também". Não é nosso dever andar a segunda milha, nem apresentar a outra face, mas Jesus diz que, se somos seus discípulos, que o faremos. Não haverá aquela atitude: "Bem, eu não posso fazer mais nada; tenho sido tão mal interpretado e mal compreendido que não vou fazer mais nada". Todas as vezes nas quais insisto em meus direitos, magôo o Filho de Deus; ao passo que, se recebo o golpe, evito que Jesus seja atingido. Esse é o sentido de preencher o que resta das aflições de Cristo. O discípulo reconhece que o que está em jogo em sua vida não é a sua própria honra, mas a honra do seu Senhor.
Nunca procure justiça para si nos outros, mas nunca deixe de ser justo. Estamos sempre buscando justiça, mas o ensinamento do Sermão do Monte é: "Nunca busques obter justiça; mas nunca deixes de oferecê-la".

13/07/2011

13 de Julho

O Preço da Visão
"No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor", Is 6,1

A história da nossa experiência com Deus é frequentemente a história das mortes dos nossos heróis. Não poucas vezes, Deus tem-se atarefado em demasia afastando nossos amigos para se colocar no lugar deles dentro de nós e logo ali desfalecemos, falhamos e desanimamos por causa disso. Aplique esta verdade à sua vida: no ano em que "morreu" aquele que representava para mim tudo o que Deus é eu desisti de tudo ou adoeci? Fiquei desanimado ou vi o Senhor?
A visão que obtenho de Deus depende do estado do meu caráter. O caráter determinará o tipo de revelação. Antes que eu possa dizer "Vi o Senhor", é necessário que haja em meu caráter algo de Deus já. Enquanto eu não nascer de novo e não começar a ver o Reino de Deus, verei as coisas apenas do ponto de vista dos meus preconceitos. Preciso submeter-me a uma remoção dos eventos externos e de uma purifi­cação interior total.
É preciso que Deus ocupe o primeiro lugar, o segundo lugar, o terceiro lugar, até que a nossa vida esteja de frente para ele e ninguém mais tenha essa importância para nós. "Em todo este mundo, não há mais ninguém além de ti, meu Deus, mais ninguém para além de ti!"
Continue a pagar o preço. Mostre a Deus que você está disposto a viver de acordo com essa visão que obteve dele.

05/07/2011

5 de Julho

Não Faça Planos sem Levar Deus em Conta
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará", Sl 37,5

Não faça planos sem levar Deus em conta. Deus parece ter um jeito muito especial de transtornar os planos que fazemos quando não o temos em conta. Entramos em situações que não foram determinadas por Deus e de repente verificamos que estivemos "fazendo planos" sem levar Deus em conta, sem considerá-lo o fator mais importante de nossa vida. A única coisa que nos protege contra a possibilidade de nos preocuparmos, é saber colocar Deus em todos os nossos "planos" como o fator mais importante de todos.
Temos o costume de colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida espiritual, mas tendemos a pensar que é uma impertinência colocá-lo em primeiro lugar nos acontecimentos práticos de nossa existência. Se imaginamos que temos de assumir uma postura de "santo domingueiro" para nos aproximarmos de Deus, nunca chegaremos perto dele. Temos que nos apresentar como somos.
Não faça planos tendo o mal em vista. Será que Deus realmente não quer que levemos o mal em conta? O amor não leva em conta o mal, 1Co13,4-5. Não que o amor ignore a existência do mal, mas não o considera quando pode fazer planos. Se ignorarmos Deus, contaremos sempre com o mal; faremos nossos planos tendo o mal em mira e desenvolveremos todos os nossos raciocínios a partir dele.
Não faça planos tendo em vista o dia mau. Quem confia em Jesus Cristo não deve fazer provisão para um dia mau. Jesus disse: "Não se turbe o vosso coração", João 14,1. Deus não protegerá seu coração contra a perturbação. "Não se turbe..." é uma ordem. Acerte sua atitude mil vezes por dia se preciso for, até adquirir o hábito de colocar Deus em primeiro lugar e fazer seus planos contando com a ajuda exclusiva dele.

04/07/2011

4 de Julho

Um dos Grandes "Nãos" de Deus
"Não te impacientes; certamente isso acabará mal", Sl 37,8

Impacientar-se significa tornar-se maltrapilho, mental ou espi­ritualmente. Urna coisa é dizer: "Não te impacientes", mas ter uma disposição que o capacite a ser naturalmente paciente é outra coisa. Parece muito fácil falar e dizer "descansa no Senhor e espera nele", Sl 37,7 enquanto o ninho não for revirado e quando não estamos vivendo, como tantos estão, em tumulto e angústia; mas em tais condições de tumulto será possível descansar no Senhor? Se esse "não” em “não te impacientes" não funcionar ali, não funcionará em qualquer parte. Esse "não" deve funcionar tanto nos dias tumultuosos, quanto nos dias de paz e calmaria, senão nunca fun­cionará de jeito nenhum. E se não funcionar no seu caso particular, não funcionará no caso de outra pessoa também. Descansar no Senhor não depende, em absoluto, de circunstâncias externas, mas do nosso relacionamento com o próprio Deus dos Céus.
A inquietação sempre terminará em pecado. Pensamos que um pouco de ansiedade e preocupação é indício de que somos de fato sensatos; pois é muito mais indício de que somos de fato pecadores. A impaciência brota da determinação de desejarmos fazer aquilo que queremos. O Senhor nunca se preocupava e nunca se mostrava ansioso, porque não estava aqui para concretizar suas próprias idéias; estava aqui para pôr em prática as idéias de Deus. Se você é filho de Deus, a impaciência é pecado.
Será que você tem estado alimentando sua alma com a idéia de que sua situação é grave demais para esperar em Deus? Ponha de lado todas as "suposições" e “habite na sombra do Onipotente”, Sl 91,1. Diga firmemente a Deus que você não mais se impacientará com qualquer situação. Toda a nossa impaciência e preocupação são consequência de fazermos planos sem levar os planos de Deus e a forma de Deus trabalhar em linha de conta.